TERRA SC: Harmuch inicia 2016 em prova de longa duração

0
Postado 22 de janeiro de 2016 por bisponeto em
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa nos 23 e 24 de janeiro de 2016, da tradicional prova do calendário catarinense, as 3 Horas de Joaçaba 2016, na categoria Super Fórmula. No evento é organizado pelo Automóvel Clube de Joaçaba, com supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC), onde o paranaense Harmuch vai em busca da vitória nas duas baterias de 20 minutos, visando iniciar o ano no lugar mais alto do pódio.

A equipe Abreu Motors, que prepara o fórmula de Cláudio Harmuch, revisou totalmente o carro e fez algumas mudanças, para participar do evento que inicia a temporada 2016 do automobilismo catarinense de terra. Após participar dos 200 Km de Cordeirópolis, em novembro do ano passado, Harmuch e sua equipe já tinham em mente algumas alterações, visando melhorar o desempenho do Super Fórmula n.º 393, para esta temporada. “Mesmo o nosso carro sendo um modelo mais antigo, ainda conseguimos ser muito competitivos. Eu e o Pedro Boesel chegamos a andar entre os cinco mais rápidos do Paulista e do Brasileiro em Cordeirópolis”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

Esta prova de longa duração, as “3 Horas de Joaçaba”, teve início com grande êxito nas décadas de 1960, com os “500 Kms” e 1980, com a “Indy Terra”, sendo a primeira em 1986 e a segunda edição em 1987. O evento deste ano já pode ser considerado um sucesso absoluto, pois das 28 vagas disponíveis no grid de largada, já estão confirmados mais de 20 carros, sendo pilotos de diversas categorias nacionais e internacionais, além dos próprios pilotos que disputam regularmente os campeonatos de Velocidade na Terra em Santa Catarina e no Paraná. Toda essa movimentação em Joaçaba, também deve levar um bom público ao Autódromo Cavalo de Aço, devendo superar as 10 mil pessoas que comparecem às provas do Campeonato catarinense de Automobilismo todos os anos.

Na programação do evento, estão previstos treinos livres e classificatórios para este sábado (23/1), e no domingo (24/1), serão realizadas duas baterias da categoria Super Fórmula, seguida da largada da prova 3 Horas de Joaçaba. Haverá premiação em dinheiro, sendo 1 mil reais para o pole position, 7 mil reais para o primeiro colocado, 2 mil reais para o segundo e 1 mil reais para o terceiro. “Estas duas provas servirão para comparar o equipamento que teremos nesta temporada, em relação aos adversários do Paraná e Santa Catarina. Estamos definindo junto aos patrocinadores de qual competição participaremos em 2016. Tem grande possibilidade de ser em Santa Catarina, na categoria Marcas. Mas ainda não está certo”, concluiu Cláudio Harmuch (Grupo Uninter). A prova “3 Horas de Joaçaba” será transmitida ao vivo pela internet neste domingo, dia 24, através do site: www.clicvideos.com.br a partir das 14 horas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)