Novos Porsche 911 Turbo e 911 Turbo S chegam em 2016

0
Postado 3 de dezembro de 2015 por bisponeto em
No início de 2016, a Porsche apresentará no Salão Internacional de Detroit mais um destaque de sua linha de produtos. Os modelos de topo da série 911 – o 911 Turbo e 911 Turbo S – trazem agora 15 kW (20 hp) a mais de potência, um design mais refinado e conteúdo aperfeiçoado. Os modelos serão disponibilizados desde o início nas versões coupé e cabrio.

O motor de seis cilindros biturbo do 911 Turbo, com deslocamento de 3,8 litros, agora tem 397 kW (540 hp). Este ganho de potência foi alcançado pela modificação das aberturas de entrada dos cabeçotes, novos bicos injetores e aumento da pressão do combustível. O 911 Turbo S desenvolve agora 427 kW (580 hp), graças a novos conjuntos de turbo com compressores maiores. A Porsche continua a ser a única fabricante a utilizar turbocompressores com turbinas com geometria variável em motores a gasolina.

Os motores agora possuem o que é conhecido como uma função dinâmica de elevação, para melhorar ainda mais a resposta do motor em operação dinâmica. Ela mantém a pressão de admissão durante mudanças de carga no pedal do acelerador. Isto é conseguido pela interrupção apenas da injeção do combustível, enquanto a borboleta do acelerador permanece aberta. O resultado é que o motor reage praticamente sem intervalo a outra pressão no pedal do acelerador. Os efeitos dessa função são mais pronunciados nos modos Sport e Sport Plus que no modo Normal.

Em resumo, os novos carros-esporte de alta performance conseguem alcançar um impressionante desempenho esportivo, ao mesmo tempo que o consumo de combustível é reduzido ainda mais. O 911 Turbo S Coupé acelera até 100 km/h em 2,9 segundos. Sua velocidade máxima, 330 km/h, é 12 km/h mais alta do que antes.

O 911 Turbo alcança a marca dos 100 km/h em 3,0 segundos e sua velocidade máxima é 320 km/h – cinco quilômetros por hora mais rápida que a do modelo anterior. Mesmo assim, os cupês consomem apenas 9,1 litros por 100 quilômetros rodados e os conversíveis, 9,3 l/100 km. Isto representa 0,6 litros de combustível a menos por 100 km para todas as versões. A razão disso é o gerenciamento eletrônico do motor e transmissão ainda mais avançado, que teve o mapeamento das trocas de marchas revisado.

911 Turbo S

O chassi dos novos modelos 911 Turbo, agora com PASM (Porsche Active Suspension Management) de série, oferece uma interação ainda maior entre desempenho e conforto. Além disso, o 911 Turbo S oferece adicionalmente um conjunto de itens de série para complementar a direção dinâmica: o sistema de ajuste de chassi PDCC é equipamento de série, assim como o sistema de freios de cerâmica PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake). As novas opções para todos os modelos 911 Turbo incluem o assistente de troca de faixas baseado em radar e um sistema de levantamento para o eixo dianteiro que pode ser usado para aumentar a distância livre do solo da lâmina do defletor dianteiro em 40 mm.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)