XC90: o Volvo mais inteligente e seguro

0
Postado 10 de novembro de 2015 por bisponeto em
O Novo XC90 é o primeiro modelo da nova estratégia “Volvo-by-Volvo”. Traz uma forte conexão com os elementos-chave do estilo de vida sueco, uma combinação exclusiva de luxo, espaço, versatilidade, eficiência e segurança.

Um dos fatores que contribuem para essa percepção é o fato de que o Novo Volvo XC90 chegou ao mercado brasileiro trazendo um dos pacotes de tecnologia mais completos já oferecidos no segmento dos SUVs. São soluções inéditas no País, que oferecem um novo padrão de conforto e comodidade e alto nível de segurança para todos os ocupantes. Dentre as principais inovações do novo utilitário esportivo de luxo da Volvo Cars, destacam-se:

Assistente de condução

O dispositivo permite uma condução segura e confortável seguindo o carro à frente no trânsito. A aceleração, a frenagem e o volante são controlados automaticamente, em velocidades de até 50 km/h. Acima dessa velocidade, o sistema torna-se um controle de cruzeiro adaptativo, com assistência automática de freio e acelerador. O Sistema de Alerta de Mudança de Faixa aplica força no volante se o carro estiver saindo da faixa intencionalmente, enquanto o Sistema de Alerta ao Motorista, detecta e avisa motoristas desatentos ou cansados.

Sistema de proteção em saída de estrada

Sair da pista é um acidente comum com diferentes causas, como distração do motorista, fadiga ou más condições de clima. O sistema de proteção em saída de estrada identifica quando há essa situação, permitindo que o Novo Volvo XC90 detecte o que está acontecendo e se prepare para o impacto. A primeira medida é tensionar os cintos de segurança para manter os ocupantes na posição mais protegida. Para prevenir ferimentos na coluna, os bancos trazem peças que absorvem a energia do impacto, instalados entre o assento e sua estrutura, dissipando a força vertical que pode ocorrer quando o carro encontra o solo de forma abrupta. A solução é capaz de reduzir a força vertical dos ocupantes em um terço. Isso previne ferimentos na coluna, que são consequências sérias e frequentes dessas situações.

Frenagem automática em cruzamentos

O XC90 é o primeiro SUV do mundo com a tecnologia que aciona automaticamente os freios caso o motorista tente virar à frente de outro carro que venha em sentido contrário. É uma situação comum em cruzamentos nas cidades, bem como em estradas, onde os limites de velocidade são maiores. O Novo Volvo XC90 detecta um potencial acidente e freia automaticamente, tanto para evitar a colisão como para reduzir as consequências do acidente.

Proteção contra impactos traseiros

Radares posicionados na parte traseira detectam se há um impacto iminente. Nessa circunstância, os cintos de segurança são tensionados para manter o ocupante em posição mais segura. As luzes começam a piscar para avisar o motorista atrás, enquanto os freios são ativados para ajudar a reduzir o impacto nos ocupantes. Em conjunto com o novo design dos bancos, que integram a próxima geração do inovador Sistema de Proteção contra Lesões na Coluna Cervical (WHIPS), esse dispositivo “pré-batida” contribui para reduzir ferimentos no pescoço.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)