Kia Motors decide trazer o Soul EV

0
Postado 10 de novembro de 2015 por bisponeto em
A Kia Motors do Brasil anunciou sua decisão de trazer o Soul EV para o mercado brasileiro, na semana passada, após a publicação da Resolução 96, da Camex – Câmara de Comércio Exterior, que zera a alíquota de importação de veículos puramente elétricos, como é o caso do modelo sul-coreano.

Na prática, a Camex reduz o imposto de importação destes veículos dos atuais 35% para alíquota zero, de 2%, de 4%, de 5% ou de 7%. A alíquota depende do tipo de veículo e da eficiência. Neste primeiro momento só são contemplados carros de passeio. Ônibus e comerciais leves podem ser incluídos em resoluções posteriores.

Automóvel ambientalmente correto, devido ao uso inovador de materiais de base biológicos, o Soul EV ganhou classificação EPA – Enviromental Protection Agency, dos EUA, cujo alcance estimado é de 99 milhas por MPGe (miles per gallon gasoline equivalent), alcançando 179 km na estrada, 219 km na cidade, ou seja, uma média de 199 km de autonomia. Trata-se de um avanço importante para a marca ao dedicar-se ao espaço “ecofriendly”. O projeto do Kia Soul EV demonstrou ser prioridade pelos consumidores norte-americanos e, quando combinada com uma bateria ultramoderna, proporciona máxima eficiência de energia regenerativa. Para a conveniência dos usuários, o Soul EV conta com duas tomadas padrões localizadas atrás da porta deslizante na grade dianteira, uma Nível 1 e 2 AC e a segunda saída para o carregamento rápido, de 480v.

Uma das principais preocupações para os compradores de veículos elétricos é o intervalo de autonomia, ou seja, quando em uma viagem há o receio da bateria acabar. Porém, o Soul EV resolve este problema com uma bateria de litio ion polímero de alta densidade energética. Localizada sob o piso, a 27 kWh, refrigerada a ar, de 200 watts-hora/kg, a bateria permite o alcance estimado EPA, com rendimento superior a todos os outros veículos elétricos do mercado. De 360 volts, com gel eletrolítico, foi projetada para alta capacidade, estabilidade térmica e segurança. Também possui um cátodo de níquel-cobalto-manganês que ajuda a aumentar o rendimento, além de um ânodo com base de carvão e grafite, que aumenta a durabilidade e redução de peso.

Para maximizar a eficiência e o alcance, o Soul EV usa sistema de frenagem regenerativa para capturar até 12% da energia cinética do carro, alimentando de volta para a bateria enquanto o veículo está em movimento. As duas entradas para o carregamento oferecem flexibilidade e aumentam o apelo “locomova-se” em qualquer lugar, tornando o Soul mais conveniente para carregar na garagem de casa ou na estrada. Os tempos de recarga variam de 24 horas, para uma bateria totalmente descarregada utilizando uma tomada de 120 V padrão, e menos de cinco horas, quando conectado a uma tomada de 240 v. Os 80% podem ser alcançados em menos de 33 minutos com a saída 50 kw, quando a bateria está descarregada.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)