Toyota tem estreias mundiais no Salão de Tóquio

0
Postado 29 de outubro de 2015 por bisponeto em
A Toyota revelou durante cerimônia de abertura do 44º Salão Internacional do Automóvel de Tóquio, na quarta-feira (28/10), três estreias mundiais de carros conceitos que representam a visão da fabricante sobre o futuro da mobilidade: a Nova Geração do Prius, o conceito de crossover compacto C-HR e o FCV Plus, um carro-conceito movido a célula de combustível, traduzindo o olhar da fabricante para uma nova mobilidade urbana baseada no hidrogênio.

A participação da Toyota nesta edição do Salão de Tóquio tem como tema principal “O que emociona você? (What wows you?)”, impulsionada pela missão em construir e entregar aos seus clientes carros cada vez melhores (ever-better-cars). Além desses veículos, representantes de uma constante e natural evolução da mobilidade social, a Toyota também revelou outros dois conceitos: o S-FR, um veículo esportivo leve, de condução divertida e prazerosa, ressaltando a filosofia fun-to-drive, e o KIKAI, veículo com um conceito diferenciado de design, que relembra a beleza inata das máquinas.

Enquanto alguns dos veículos que estarão expostos representam o desenvolvimento e comercialização de novas tecnologias inovadoras, outros exploram e fortalecem o vínculo emocional entre carro e motorista. Entre outros destaques, a Toyota traz, também, um veículo de teste atualmente em desenvolvimento, com vista à participação no Campeonato Mundial de Rali da FIA (FIA WRC), o Yaris WRC, além do Land Cruiser (específico para o mercado australiano) utilizado na Toyota Discovery Tour, um projeto que envolve a participação de funcionários Toyota e que foi lançado em junho de 2015. Durante o Salão, a marca também vai exibir o Kirobo Mini, um parceiro de comunicação robótico, um parceiro que está sempre ao lado do cliente.

Outros destaques da Toyota no Salão de Tóquio são um veículo de teste atualmente em desenvolvimento, com vista à participação no Campeonato Mundial de Rali, e um Land Cruiser (específico para o mercado australiano) utilizado na Toyota Discovery Tour, um projeto que envolve a participação de funcionários Toyota e que foi lançado em junho de 2015. A Toyota também vai mostrar o Kirobo Mini, um parceiro de comunicação robótico, que está sempre ao lado do cliente.

Prius (lançamento no Japão)

Desde o seu lançamento como o primeiro veículo híbrido para passageiros produzido em massa no mundo, em 1997, o excelente desempenho ambiental e os recursos avançados do Prius, criaram a base para o crescimento de veículos híbridos em escala global. Com base na busca da evolução, que é algo inerente ao pioneiro Prius, a 4ª geração do modelo é a primeira a usar a nova arquitetura global da Toyota (TNGA), um programa de desenvolvimento inovador e integrado para componentes do motor e plataformas de veículos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)