Metropolitano: Irmãos Carta buscam título do Paranaense

0
Postado 8 de outubro de 2015 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) participam no fim de semana (10 e 11/10), da sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Marcas “A”. A bordo do Gol n.º 69 injetado, com auxílio técnico da Stumpf Preparações, vão em busca da vitória no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), visando o título máximo do Paranaense de Velocidade no Asfalto.

Nos treinos classificatórios da sexta etapa, com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min02s997, ficando com segundo lugar da Marcas “A” e quarto lugar na Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida, mantendo a posição até a quarta volta, quando se enroscou com um adversário e caiu para a sétima posição. Ruslana Filho teve que se recuperar na corrida, mas com calma e determinação recebeu a bandeirada final em terceiro lugar da sua categoria. Após 27 voltas de prova, vitória de Davi Dal Pizzol (A) com tempo de 32min27s140, seguido de Richard Heidrich (B), a 3s683, Rafael Bastos (A), a 4s573, Ruslan Carta Filho (A), a 6s101, e, Lúcio Seidel (B), a 6s483.

Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do quarto lugar e foi administrando a posição até a 19.ª volta, quando acabou rodando para não bater em um retardatário que o atrapalhou, caindo para a última posição, tendo que ser retirado pelo carro de serviço, perdendo muito tempo. Teve poucas voltas para se recuperar, mas foi o terceiro colocado em sua categoria. Depois de 28 voltas, vitória de Gustavo Magnabosco, com tempo de 33min08s571, com Rafael Bastos em segundo lugar, a 2s704, Andrei Carta em terceiro, a três voltas, Diego Pardo em quarto, a 14 voltas, e, Alexandre Frankenberger em quinto, a 17 voltas.

“Esse certamente será mais um fim de semana de muito trabalho na nossa equipe. Vamos em busca das vitórias para melhorar nossa posição no campeonato Metropolitano e tentar garantir o título do Paranaense de Velocidade 20-15”, disse Andrei Carta. “Nosso carro está bem acertado pelo pessoal da Stumpf Preparações e vamos em busca das vitórias. Temos feito boas corridas, mas os campeonatos estão muito disputados, com vários pilotos em condições de vencer. Queremos fazer um bom acerto nos treinos livres para largar o mais na frente possível, visando ganhar vantagem na “briga” pela vitória”, concluiu Ruslan Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão).

– Classificação –

Com seis etapas realizadas e doze baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 220 pontos; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 140; 3.º) Rafael Bastos (SC), 137; 4.º) Alexandre Frankemberger (SC), 92; e 5.º) Valmor Emílio (PR), 90. E no Paranaense de Velocidade: 1.º) Ruslan Filho/Andrei Carta (PR), 52; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 46; 3.º) Valmor Emílio (PR), 39; 4.º) Edoli Caus Jr (PR), 38; e 5.º) Guilherme Sperafico (PR), 31.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)