Duster Oroch tem espaço, robustez e versatilidade

0
Postado 3 de outubro de 2015 por bisponeto em
A Renault apresentou no Rio de Janeiro, na segunda-feira (28/9), para a imprensa automotiva de todo o País, sua primeira picape, a Duster Oroch. Ela é uma picape robusta, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros, caçamba generosa e com tamanho na medida certa. São estes os grandes trunfos da inovadora Oroch, a primeira picape da história da Renault. O modelo inaugura um segmento no Brasil ao se posicionar estrategicamente entre as picapes compactas e as médias, unindo as melhores características de ambas. A Duster Oroch é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer.

Derivada de um verdadeiro SUV, o Renault Duster, a picape fabricada em São José dos Pinhais (PR) foi desenvolvida pela RTA (Renault Technology Americas), que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. Como resultado deste desenvolvimento, o modelo traz suspensão traseira multilink em todas as versões, entre-eixos maior em relação ao Duster e dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada. No total, foram 4.800 horas de desenvolvimento e 720 mil km de testes na França, Brasil e Argentina.

As linhas da Renault Duster Oroch são assinadas pelo Technocentre da Renault, na França, em parceria com o Renault Design América Latina (RDAL), o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano, localizado em São Paulo. O visual moderno e robusto é inspirado nas formas do show car Duster Oroch, picape conceitual que foi o grande destaque do Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. A traseira da picape com desenho harmônico valoriza a caçamba de grandes dimensões e a robustez do veículo.

A Renault Duster Oroch será vendida em três versões: Expression 1.6, R$ 62.280,00, opcionais: retrovisor elétrico e faróis de neblina por R$ 700,00; Dinamique 1.6, R$ 66.790,00, opcional: bancos em couro a R$ 1.700,00; e Dynamique 2.0, R$ 70.790,00, opcional: bancos em couro a R$ 1.700,00. Tem duas opções de motorização, 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex. Ambos recebem nota “A” em consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, variando de acordo com a motorização, e com relações específicas.

A picape oferece toda a conectividade e conforto que já são referências da Renault no mercado, como Media NAV Evolution, sensor de ré, piloto automático e computador de bordo. Além de uma linha completa de acessórios para aumentar ainda mais a versatilidade de uso, como extensor de caçamba, barras transversais no teto, suporte de bike ou prancha, entre outros.

Motores

A oferta de motores segue a linha Duster, com os confiáveis 1.6 16V e 2.0 16V. Ambos receberam evoluções em torque e potência em maio deste ano e foram avaliados com a nota “A” em consumo pelo Conpet. O motor 2.0 16V tem 148 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. A oferta de torque é de 20,9 kgfm a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 20,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina.

Já o motor 1.6 16V oferece 115 cv a 5.750 rpm com etanol e 110 cv a 5.750 rpm com gasolina. Em torque, são 15,9 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol, e 15,1 kgfm a 2.500 rpm com gasolina. Há duas ofertas de câmbio. Quando equipada com o motor 1.6 16V, a picape recebe uma transmissão manual de cinco velocidades do Duster 4×2, com a quarta e quinta marchas com relações mais longas. Já a versão movida pelo 2.0 16V traz o câmbio manual de seis marchas do Duster 4×4 também com relação final encurtada, o que garante mais agilidade.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)