C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 29 de outubro de 2015 por bisponeto em
Visão da Nissan para o futuro dos veículos elétricos

Na abertura da edição 2015 do Salão do Automóvel de Tóquio, a Nissan Motor Co. Ltd. revelou um carro-conceito que materializa a visão da empresa para o futuro da condução autônoma e dos veículos elétricos sem emissão de poluentes: o Nissan IDS Concept. Durante o evento, o CEO e Presidente Mundial da Nissan, Carlos Ghosn, afirmou que: “as próximas tecnologias da Nissan vão revolucionar a relação entre o carro e o motorista, bem como o futuro da mobilidade”.

Depois de liderar o desenvolvimento e a expansão da tecnologia de veículos elétricos (EVs ou Electric Vehicles, em inglês), a Nissan está mais uma vez um passo adiante em termos de tecnologia automobilística. Integrando sistemas avançados de controle da condução e tecnologias voltadas à segurança com inteligência artificial de ponta (IA), a Nissan está entre os líderes em desenvolvimento de dispositivos de condução autônoma com aplicabilidade prática e que possam vir a se tornar realidade.

Honda faz lançamento mundial do Clarity Fuel Cell

Print

A Honda Motor Co. promoveu na quarta-feira (28/10) o lançamento mundial do Clarity Fuel Cell, modelo de produção de seu novo veículo movido a célula de combustível (FCV), na 44ª edição do Tokyo Motor Show 2015, no Japão. A novidade estará exposta no salão de 30 de outubro a 8 de novembro. O novo Clarity Fuel Cell une a praticidade de um carro movido a gasolina e características exclusivas de um FCV de alto nível. Essa combinação agrega alto valor ao sedan e potencial para ser uma referência no segmento de FCVs, agora e no futuro.

Utilizando tecnologias originais Honda, a célula de combustível deste modelo foi reduzida em 33% em comparação à versão anterior e a performance incrementada em aproximadamente 60%, gerando mais de 100 kW. O powertrain é tão compacto quanto um motor V6, sendo possível acomodá-lo sob o capô do veículo – é o primeiro sedan do mundo a contar com esse layout. O novo sistema viabilizou a adoção de um pacote completo de equipamentos de conveniência no interior do Clarity Fuel Cell, que acomoda confortavelmente cinco adultos.

Lexus revela conceito LF-FC no Salão de Tóquio

29 out 15 - Coluna Bastidores - 3

Lexus revelou na abertura do 44º Salão de Tóquio 2015, o conceito LF-FC, modelo que oferece ao público a visão sobre o futuro design e tecnologia de um novo sedã da fabricante. O LF-FC apresenta um estilo inovador que incorpora a filosofia de design “L-finesse” da Lexus. Visto de todos os ângulos, o sedã exibe agressiva elegância. Uma versão evoluída da grade frontal, assinatura da Lexus, acompanha novo desenho, ao dominar toda a frente do para-choque do veículo, enquanto faróis, equipados com luzes diurnas em forma de “L” (DRL).

A traseira é realçada pelas lanternas que também adotaram o sistema DRL e assinatura em L. Quando visto de perfil, o verdadeiro caráter do LF-FC é revelado. O teto flui da frente para trás na forma de um “cupê de quatro portas”, estimulando a imaginação quanto ao seu comportamento em estradas ou pistas e terrenos sinuosos. As rodas de alumínio de 21’’ de fibra de carbono reforçado de plástico (CFRP) adicionam uma dose extra de dinamismo.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)