Metropolitano: Baú e Kostin buscam vitória na Turismo 1.6 “A”

0
Postado 3 de setembro de 2015 por bisponeto em
A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa neste fim de semana (5 e 6/9), da sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Beto Baú e Rodrigo Kostin buscam a vitória nas duas provas, para tentar ampliar a vantagem na liderança da categoria Turismo 1.6 “A”.

Durante o treino classificatório da quinta etapa, realizada em Cascavel, Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcou o tempo de 1min20s732, largando em segundo lugar na Geral e na pole position da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Kostin manteve a liderança e passou a abrir vantagem início da prova. Porém, seu carro teve problemas de câmbio e de trambulador, tendo que ir para os boxes e perdendo muito tempo para retornar à pista, comprometendo sua corrida. Depois de 25 voltas a vitória foi de Rafael Lupatini, com tempo total de 34min41s855, seguido de Ariel Barranco, a 24s061, Milton Vieira, a uma volta, e, Rodrigo Kostin, a sete voltas, mesmo assim pontuando na prova.

Na segunda corrida, largando com o Gol n.º 95 da 20.ª posição na Geral, o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), tinha como objetivo manter a tocada rápida, para chegar logo nos líderes e poder “brigar” pela vitória. Na prova, Kostin fez grande corrida de recuperação, fazendo 14 ultrapassagens, até chegar nos líderes Alexandre Frankenberger e Ariel Barranco, na terceira posição. A “briga” foi boa até a bandeirada final, com os três pilotos se alternando na liderança a cada volta completada. Ao fim de 25 voltas, vitória de Alexandre Frankenberger, com tempo total de 34min05s660, com Ariel Barranco em segundo, a 0s208, Rodrigo Kostin em terceiro, a 0s253, e, Milton Vieira em quarto, a uma volta.

“Vamos correr atrás de novas vitórias, pois quebrei na primeira corrida em Cascavel e fiquei em terceiro na outra. A quebra do trambulador e câmbio na primeira corrida prejudicou o desempenho, mas quero voltar a vencer no AIC”, disse Rodrigo Kostin. “Não pude participar da quinta etapa em Cascavel e estou ansioso para voltar à pista neste fim de semana. O trabalho da equipe RB Competições é muito bom, nos dando condições de “brigar” pelas vitórias. Vamos com tudo para esta etapa no AIC”, concluiu Beto Baú (Marumbi Kart Indoor).

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin (PR), 173; 2.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 166; 3.º) Beto Baú (PR), 147; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 90; 5.º) Milton Vieira (PR), 76; e 6.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 69.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)