Velocidade na Terra: Harmuch fica em 6.º no Brasileiro

0
Postado 15 de agosto de 2015 por bisponeto em
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) conquistou o sexto lugar na primeira corrida da 4.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2015, da categoria Super Fórmula Tubular, realizada no neste sábado (15/8), Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR). O evento é organizado pelo Auto Esporte Clube Afonso Pena, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Durante o treino classificatório deste sábado, Cláudio Harmuch marcou o tempo de 58s006, ficando na sexta posição do grid de largada, a 1s477 do pole position, Willian Cancelier, que marcou 56s529. Nos cinco treinos livres realizados de sexta até hoje, Harmuch conquistou dois terceiros e um quinto lugar, mesmo estando com equipamento defasado em relação aos demais participantes do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.

Na primeira corrida da categoria Super Fórmula Tubular, Cláudio Harmuch largou da terceira fila do grid e passou a imprimir seu ritmo de corrida, chegando a ganhar uma posição. Mas na penúltima volta, o carro do baiano Adroaldo Weisheimer não consegui frear na parte sinuosa do autódromo e bateu forte na traseira do carro de Harmuch, chegando a capotar, interrompendo a prova com bandeira vermelha. O fórmula do piloto curitibano bateu forte no barranco, furando o pneus dianteiro esquerdo e quebrando a ponta de eixo. A corrida foi encerrada com bandeira vermelha.

A vitória foi de piloto baiano Willian Cancelier, completando as 12 voltas de prova no tempo de 11min58s127, seguido de seu conterrâneo Ricardo Basso, a 2s315, dos paulistas Gian Pasquali, a 14s067, Athus Biruel, a 19s080, Ricardo Fragnani, a 28s187, e, do paranaense Cláudio Harmuch, a 28s928. A volta mais rápida da prova foi de Willian Cancelier, na 11.ª passagem, com o tempo de 57s555, à média de 107,584. “Mesmo com equipamento inferior, consegui em dois treinos livres andar entre os três primeiros. Consegui largar bem e ganhar uma posição, mas os carros dos paulistas estão muito rápidos e perdi o quinto lugar na penúltima volta, antes do acidente. Minha equipe está trabalhando no carro, para ver se conseguimos melhorar para a prova de amanhã, que terá 34 voltas e um reabastecimento de três minutos no total. Quero ir ao pódio na prova de amanhã”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

– Programação –

As atividades no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), começam neste domingo (16/8), com duas seções de treinos livres de 10 minutos cada, Briefing para todos os pilotos, vistoria técnica com tanque drenado e abastecimento, treino classificatório de 15 minutos para cada categoria, terceira prova da Turismo 1600 e segunda prova da Super Fórmula Tubular.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)