Metropolitano: Lupatini e Frakemberger vencem as provas em Cascavel

0
Postado 14 de agosto de 2015 por bisponeto em
A dupla formada pelo paranaense Rafael Lupatini e o catarinense Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil) foi bem na quinta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2015, realizada no Autódromo Zilmar Beux, situado em Cascavel (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini largou da 3.ª posição, fez boa prova e venceu a primeira corrida, depois de grande “pega” com Ariel Barranco. Na segunda prova, Frankenberger também fez boa corrida, largando na frente e vencendo a prova após bom “duelo” com Ariel Barranco e Rodrigo Kostin pela vitória na Turismo 1.6 “A”.

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (8/8), Rafael e Alexandre (Illimitati/Interbrasil) marcaram o tempo de 1min21s500, largando da quarta fila do grid, em 7.º lugar na Geral e terceiro da sua categoria. Dada a largada para a primeira prova, Rafael Lupatini passou a imprimir ritmo forte de corrida, travando grande “pega” com Ariel Barranco pela liderança prova até a bandeirada final. Ao fim de 25 voltas, vitória de Lupatini com tempo total de 34min41s855, seguido de Ariel Barranco, a 24s061, Milton Vieira, a uma volta e Rodrigo Kostin, a sete voltas. A volta mais rápida da prova na Turismo 1.6 “A” foi de Rafael Lupatini, com tempo de 1min21s069.

Na segunda prova, a bordo do Gol n.º 19 estava o piloto Alexandre Frankenberger (Illimitati/Interbrasil), com o objetivo de manter a tocada rápida, para concluir a corrida entre os três primeiros. Porém, Frankenberger fez melhor, conquistando mais uma vitória na categoria Turismo 1.6 “A”, depois de muita disputa com Ariel Barranco e Rodrigo Kostin, pela primeira vitória dupla da equipe na temporada 2015. Após 25 voltas de prova, vitória de Alexandre Frankenberger, com tempo total de 34min05s660, com Ariel Barranco em segundo, a 0s208, Rodrigo Kostin em terceiro, a 0s253, e, Milton Vieira em quarto, a uma volta. Ariel Barranco marcou a volta mais rápida da prova, com tempo de 1min20s401.

“Foi um fim de semana fantástico para todos na Equipe FF Racing. Vitória nas duas provas disputadas, prova que o excelente trabalho de todos está perfeito, dando condições aos pilotos brigarem pelas vitórias. Agora é aguardar a sexta etapa em Curitiba e buscar mais vitórias”, declarou Rafael Lupatini. “Nosso carro vinha melhorando a cada etapa disputada. Tínhamos feito boas corridas nas etapas anteriores, só estava faltando a vitória mesmo. Agora, duas vitórias na mesma etapa foi muito bom e já que achamos o caminho, queremos mais”, brincou Alexandre Frankemberger (Illimitati/Interbrasil).

– Resultado –

Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 5.ª etapa de 2015 foi o seguinte: Primeira corrida: 1.º) Rafael Lupatini (PR), 25 voltas em 34min41s855; 2.º) Ariel Barranco (PR), a 24s061; 3.º) Milton Vieira (PR), a uma volta; e 4.º) Rodrigo Kostin (PR), a sete voltas. Segunda Corrida: 1.º) Alexandre Frankenberger (SC), 25 voltas em 34min05s660; 2.º) Ariel Barranco (PR), a 0s208; 3.º) Rodrigo Kostin (PR), a 0s253; e 4.º) Milton Vieira (PR), a uma volta. A sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 5 e 6 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)