Ases do Volante

Eterna e linda Cadillac

0
Postado 7 de agosto de 2015 por bisponeto em
Entre as marcas de automóveis de todo o mundo que sempre povoaram os sonhos dos automobilistas está a Cadillac. Isto porque, entre outras coisas, trata-se de um automóvel imponente, incorporando belíssimo desenho de carroçaria, luxuoso, de grandes dimensões, chamando a atenção de todos por onde quer que passe. Essas características podem ser estendidas praticamente a todos os modelos fabricados, sobretudo os conversíveis.

No Brasil, pelo menos desde a década de 1930 esse automóvel é cobiçado, principalmente aqueles das décadas de 1950 até 1980, que são considerados os mais belos. Em nosso país, lamentam os admiradores do automóvel, infelizmente os modelos das décadas de 1960 até 1980 não são tão comuns, pois, a importação dos mesmos não era possível. No entanto, da década de 1950 aqui existem inúmeros automóveis muito bem conservados pelos seus proprietários e que podem ser vistos pelos saudosistas nas muitas exposições de veículos efetivadas regularmente no país.

Recentemente, nas instalações do Stúdio Phenix, em Curitiba, para alegria dos admiradores da “Cady”, foi efetivado o II Encontro Nacional de Cadillac. Cerca de quarenta automóveis, muitos conversíveis, rigorosamente conservados, verdadeiras obras de arte sobre rodas (com direito a pneus faixa branca), oriundos de várias regiões, foram apresentados no evento. Ali puderam ser vistos, admirados, cobiçados, discutidos, exemplares fabricados desde 1946 até 1981.

Colocados lado a lado, era difícil opinar sobre qual modelo era o mais bonito, refinado e atraente. Quem viu, adorou a mostra. Quem não viu, perdeu ótima oportunidade de presenciar um espetáculo de beleza automobilística. Na sequência, apresentamos série de flagrantes capturados na exposição. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)