Truck: Totti é o mais rápido. Agora briga é pela pole

0
Postado 11 de julho de 2015 por bisponeto em
Leandro Totti, que terminou em primeiro os dois treinamentos de sexta-feira, abriu na frente os trabalhos da quinta etapa da Fórmula Truck, neste sábado pela manhã no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto do Volkswagen Constellation completou os 3.835 metros do traçado da capital de Goiás em 1min45s750, média de 130,6 km/h. O segundo lugar ficou com Wellington Cirino (ABF-Mercedes-Benz), com 1min45s881, seguido por Felipe Giaffone, líder da Fórmula Truck, com 1min46s007 e por Paulo Salustiano, com 1min46s076.

Os mais rápidos no terceiro treino livre para a quinta etapa:
1º) Leandro Totti (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min45s750, média de 130,6 km/h;
2º) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min45s881;
3º) Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min46s007;
4º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min46s076 ;
5º) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 1min46s259;
6º) Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans, 1min46s435;
7º) André Marques (MAN), RM Competições, 1min46s668;
8º) David Muffato (Scania), Muffatão, 1min46s847;
9º) Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports, 1min46s992;
10º) Roberval Andrade (Scania), Corinthians Motorsport, 1min47s039;
11º) Régis Boessio (Volvo), Boessio Competições, 1min47s104;
12º) Rogério Castro (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min47s979;
13º) Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation -MAN), RM Competições, 1min48s616;
14º) Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, 1min48s638;
15º) Raijan Mascarello (Ford), DF Racing Fans, 1min49s177;
16º) Gustavo Magnabosco (Scania), Corinthians Motorsport, 1min49s936;
17º) Jaidson Zini (Iveco), Dakar Motorsport, 1min50s307;
18º) Pedro Muffato (Scania), Muffatão, 1min50s491;
19º) Alex Fabiano (Volvo), Clay Truck Racing, 1min51s522;
20º) Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min54s277;
21º) Fabiano Brito (Scania), Falsi & Falsi Racing, 1min54s723;
22º) Leandro Reis (Ford) Reis Peças Competições, 2min703s707.

Os pilotos que terminaram nas posições ímpares (1º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º, 15º, 17º 19º, 21º) integram o Grupo A, enquanto os que encerraram nos postos pares (2º, 4º, 6º, 8º, 10º, 12º, 14º, 16º, 18º, 20º, 22º) formam o Grupo B. Os caminhões da série A entram na pista a partir das 14 horas e terão 15 minutos para definir os cinco mais velozes. Os do Grupo B treinam, durante os mesmos 15 minutos, mas a partir das 14h30, e lutam pelos cinco primeiros lugares.

Os dez mais velozes, cinco do Grupo A e cinco do B, independentemente dos tempos obtidos, se classificam para o Top Qualifiyng, que com 10 minutos de duração, a partir das 15h05, decide a quinta pole position da temporada. Até agora, em quatro etapas, somente Paulo Salustiano, vice-líder do Campeonato Brasileiro, conseguiu quebrar a hegemonia de poles de Felipe Giaffone, o líder. Felipe marcou as três primeiras do ano (Caruaru, Campo Grande e Londrina) enquanto que Salustiano foi o mais veloz no Velopark, onde venceu de ponta a ponta. Os três primeiros na classificação geral: Felipe Giaffone, Paulo Salustiano e Djalma Fogaça, usam o restritor de potência.

Classificatório – Grupo A:
Leandro Totti (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições;
Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições;
Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck;
André Marques (MAN), RM Competições;
Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports;
Régis Boessio (Volvo), Boessio Competições;
Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation -MAN), RM Competições;
Raijan Mascarello (Ford), DF Racing Fans;
Jaidson Zini (Iveco), Dakar Motorsport;
Alex Fabiano (Volvo), Clay Truck Racing;
Fabiano Brito (Scania), Falsi & Falsi Racing.

Classificatório – Grupo B:
Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz;
Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz;
Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans;
David Muffato (Scania), Muffatão;
Roberval Andrade (Scania), Corinthians Motorsport;
Rogério Castro (Mercedes-Benz), ABF Racing Team;
Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports;
Gustavo Magnabosco (Scania), Corinthians Motorsport;
Pedro Muffato (Scania), Muffatão;
Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições;
Leandro Reis (Ford) Reis Peças Competições.

Venda de ingressos

Os ingressos podem ser comprados nos postos Petrobras e revendas Bridgestone e nas bilheterias do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Para acompanhar os treinos deste sábado e a corrida, no domingo, das arquibancadas o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo até este sábado ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 12 de julho), que não receberão.

Os ingressos de arquibancadas que foram comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria, assim como as credenciais (Paddock ou VIP), na sala de credenciamento na entrada do autódromo. Para facilitar a retirada é preciso levar o número do pedido.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 610, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região de Goiânia, nas revendas Bridgestone – veja listas abaixo – ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada, que é vendida somente na bilheteria do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. A retirada dos ingressos tem de ser feita somente na bilheteria do autódromo. (Fotos: Orlei Silva).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)