TERRA SP: Harmuch corre segunda etapa em Araraquara

0
Postado 16 de julho de 2015 por bisponeto em
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (18 e 19/7), da 2.ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015, da categoria Super Fórmula, no Circuito das Rodas Parque Pinheirinho, em Araraquara (SP). O evento é organizado pelo Automóvel Clube do Interior Paulista, com supervisão da Federação Paulista de Automobilismo (FASP). Depois de várias modificações realizadas no seu fórmula, Cláudio Harmuch vai em busca das primeiras colocações na categoria Super Fórmula do Paulista de Terra, buscando recuperação no campeonato, onde obteve um sexto e um sétimo lugares na primeira etapa.

Na primeira etapa, Harmuch não participou do treino classificatório que definiu o grid de largada da primeira corrida, por quebra do cabo de acelerador. A equipe Abreu Motors trabalhou rápido para deixar o carro em condições de participar da prova. Dada a largada, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) partiu da última posição, em 15.º lugar, passou a fazer boa corrida de recuperação e foi ganhando posições, até chegar ao sexto lugar. Vitória de Luiz Razia, seguido de Rick Fragnani, e Welington Antunes.

No treino classificatório para a segunda corrida, Harmuch marcou o tempo de 1min24s569, conquistando a quarta posição, partindo da segunda fila do grid de largada. Até a metade da prova, o piloto paranaense conseguiu acompanhar os líderes, mas no decorrer da prova perdeu três posições e recebeu a bandeirada final em sétimo lugar. Nova vitória de Luiz Razia, com Rick Fragnani em segundo e Celso Mello em terceiro. “Fizemos algumas alterações necessárias em nosso carro, que certamente estará mais competitivo nesta etapa. Vou para Araraquara querendo ficar entre os três primeiros nas duas provas e me recuperar no campeonato”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

– Classificação –

Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015, na categoria Super Fórmula é a seguinte: 1.º) Luiz Razia (SP), 44 pontos; 2.º) Rick Fragnani (SP), 30; 3.º) Welington Antunes (RJ), 20; 4.º) Celso Meneguel (SP), 12; 5.º) Matheus Pascon (SP) e Athus Monteiro (SP), 11; 6.º) Cláudio Harmuch (PR) e Guilherme Fragnani (SP), 10; 7.º) Leandro Guerra (SP), 6; 8.º) Vinícius Henrique (SP), 4; 9.º) Marco Malara (PR), 3; 10.º) André Buriel (SP) e Gian Pasquali (PR), 2; e em 11.º) Luís César (SP), com 1 ponto ganho.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)