800 km de Pinhais: Quarteto paranaense larga na pole position da P2

0
Postado 4 de julho de 2015 por bisponeto em
O quarteto paranaense formado pelos pilotos Billy Gabardo/Alex Morais/Valmor Emílio/Beto Baú, participa no fim de semana (4 e 5/7), da primeira prova de Endurance 800 Km de Pinhais 2015, que está sendo realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). O quarteto alia a experiência de Alex Morais e Beto Baú, com a juventude de Billy Gabardo e Valmor Emílio, pilotando o Aldee n.º 33, na categoria P2, contando com o auxílio técnico da Equipe Morais Competição.

A Equipe Morais Competição liderou os dois treinos livres disputados, em sua categoria, e na tarde deste sábado (4/7), Gabardo, Morais, Emílio e Baú participaram do treino classificatório, com o seu Aldee, cravando o tempo de 1min32s464 garantindo a pole position da categoria P2, ficando em na 11.º lugar na Geral. O carro utilizado pelo quarteto curitibano é um Aldee Cupê, com motor Volkswagen 2.0 e cambio sequencial, bom para provas de longa duração e que já venceu várias vezes a tradicional prova paranaense 500 Milhas de Londrina em sua categoria.

A estratégia de corrida da Equipe Morais Competição é de três paradas nos boxes para a troca de pilotos e reabastecimento. “Temos um carro rápido e que dificilmente quebra, fatores importantíssimos para uma vitória na P2”, declarou Billy Gabardo.  “Eu e o Baú já andamos em duas 500 Milhas nesse carro e conhecemos bem suas reações. Vamos tentar tirar proveito disso em nosso favor”, argumentou Valmor Emílio. “A equipe está bem estruturada e os pilotos empolgados. Vamos acelerar forte amanhã, em busca do lugar mais alto do pódio”, disse Alex Morais. “Estamos andando bem desde o primeiro treino livre. Vamos manter uma tocada cautelosa no início, para tentar um sprint final nas últimas voltas caso seja preciso garantir a vitória”, concluiu Beto Baú.

– Grid de largada –

Depois dos treinos classificatórios de 20 minutos de todas as categorias, o grid para o primeiro 800 Km de Pinhais, na categoria P2 é o seguinte: 1.º) Billy Gabardo/Alex Morais/Valmor Emílio/Beto Baú (P2, PR), 1min32s464; 2.º) Ademir Pardo/Diego Pardo/André Pardo (P2, PR), 1min34s550; 3.º) Raijan Mascarello/Vitor Mascarello (P3, MT), 1min34s812; 4.º) Vitor Palma/Valter Barbosa (P3, SP), 1min35s747; e em 5.º) Sérgio Botto/André Apolonio/José Zeni (P3, PR), 1min45s634. A largada da primeira corrida 800 Km de Pinhais 2015 está marcada para as 11h03, com seis horas de duração e pódio previsto para as 17h15.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)