Metropolitano: Irmãos Carta correm quarta etapa no AIC

0
Postado 25 de junho de 2015 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Audio Art/ Flexitron/Hipervisão) participam no fim de semana (27 a 28/6), da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015. Correndo na categoria Marcas “A”, com o Gol injetado n.º 69, Ruslan Filho e Andrei vão em busca de mais uma vitória nesta temporada. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Nos treinos classificatórios da terceira etapa, com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min31s059, ficando em segundo lugar na Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida em busca da vitória, numa prova muito disputada, com os seis primeiros andando sempre muito perto. Ruslan Filho chegou a liderar e perdeu algumas posições durante a corrida, mas se recuperou e recebeu a bandeirada final em segundo lugar, muito próximo ao Pizzol. Após 19 voltas de prova, vitória de Davi Dal Pizzol, com tempo de 33min39s403, seguido de Ruslan Carta Filho, a 0s353, Valmor Emílio Weiss, a 0s806, Márcio Yamagava, a 5s294, Michel Giusti, a 10s000, e, Beto Cazuni, a 13s877.

Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do segundo lugar e fez boa corrida, protagonizando um dos melhores “pegas” da categoria dos últimos anos, onde a liderança passou por três pilotos até a bandeirada final. Mas Andrei Carta, Valmor Emílio, Davi Dal Pizzol, Michel Giusti e Márcio Yamagava “brigaram” pela vitória do início ao fim da prova. Depois de 20 voltas, vitória de Valmor Emílio, com tempo de 33min57s031, com Andrei Carta em segundo lugar, a 0s120, Márcio Yamagava em terceiro, a 0s987, Davi Dal Pizzol em quarto, a 7s926, José Resende Neto em quinto, a 10s710, e, Lucas Inoue em sexto, a 17s167. Andrei Carta marcou a volta mais rápida da corrida, na nona passagem, com tempo de 1min31s396, à média de 120,333 km/h.

“Não tivemos muita sorte na primeira etapa do campeonato, mas nas duas seguintes tivemos bons resultados e agora estamos em terceiro lugar na classificação. Vamos para a quarta etapa em busca de duas vitórias mais uma vez”, disse Ruslan Carta Filho. “Este está sendo um ano muito disputado na categoria Marcas “A”. Nas três etapas disputadas até aqui, tivemos no mínimo três carros “brigando” pela vitória e no fim de semana não será diferente. Costumamos andar bem na pista do AIC e queremos estar no lugar mais alto do pódio, nas duas provas”, concluiu Andrei Carta.

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 99 pontos; 2.º) Valmor Emílio (PR), 76; 3.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 66; 4.º) Beto Cazuni (PR), 58; 5.º) Rafael Bastos (SC), 53; e em 6.º) James Ramos (SC), 40.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)