Ferrari California T agora com pneus Bridgestone

0
Postado 19 de junho de 2015 por bisponeto em
A Bridgestone, maior empresa de pneus e borracha do mundo, foi nomeada como fornecedora de pneus para a nova Ferrari California T. O novo V8 turbo Ferrari agora deixa a linha de produção de Maranello com os pneus esportivos Bridgestone Potenza S007 RFT (tecnologia Run-Flat).

“A Bridgestone está extremamente orgulhosa em manter essa parceria de tão longa data com a Ferrari, e por ter sido selecionada para desenvolver os pneus do novo California T”, afirma Jake Rønsholt, diretor da Unidade de Negócios de Consumo da Bridgestone Europa. “O Potenza S007 foi desenvolvido especialmente para lidar com os níveis extremos de força lateral, gerada por modelos esportivos de alto desempenho, como o Ferrari Califórnia T”, concluiu o empresário.

Os engenheiros da Bridgestone desenvolveram o Potenza S007 com base em tecnologias e materiais desenvolvidos durante as 14 temporadas em que a Bridgestone foi a fornecedora oficial de pneus da FIA Fórmula Um. Para atender às especificações da Ferrari no âmbito da melhoria da eficiência de combustível, essas tecnologias foram combinadas com o conhecimento avançado da Bridgestone em pneus a nível molecular. A ideia é aperfeiçoar a proporção da mistura e reação entre o carbono, sílica e borracha, o que reduz a resistência ao rolamento e o consumo de combustível.

O padrão assimétrico de design do Potenza S007 possui quadras de piso rígidas para melhorar a resposta da direção e a aderência em superfícies secas. A ampla banda de rodagem do lado de fora, em combinação com uma construção de carcaça especialmente afinada com cintas de aço gêmeas reforçadas com duas camadas de nylon enroladas em espiral, proporciona durabilidade de alta velocidade e máxima aderência nas curvas, mesmo sob as condições de carga mais graves. A opção da tecnologia Run-Flat adiciona segurança e mais tranquilidade a essa equação.

A Bridgestone desenvolve pneus para Ferrari e fornece equipamento original para a produção de Maranello de carros desde o Ferrari 348, em 1990. Muitos dos modelos clássicos da Ferrari foram equipados com pneus Bridgestone. A Bridgestone também forneceu o pneu de corrida, Potenza F1, para a escuderia Ferrari da Fórmula 1 durante 1999 e 2010 – época que a escuderia Ferrari venceu oito vezes o campeonato de construtores e sete vezes o título mundial de pilotos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)