Savana inaugura nova loja na Grande Curitiba

0
Postado 13 de maio de 2015 por bisponeto em
Em continuidade ao processo de renovação da Rede de Concessionários  Mercedes-Benz de veículos comerciais, a Savana Veículos, de São José dos Pinhais, no Paraná, inaugurou recentemente suas novas instalações. Tradicional concessionário local, a Savana Veículos, que integra o Grupo Águia Branca, passou a contar com ampla e moderna estrutura para veículos comerciais, localizando-se à Rodovia Contorno Leste, BR 116, número 5.615, bairro de Quississana, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O projeto arquitetônico das novas instalações da Savana baseou-se nas diretrizes de identidade corporativa da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, caracterizando-se por ambientes claros e amplos, bem como pelo uso de iluminação natural. São 12 mil m² de área construída, num terreno de 40 mil m². A estrutura inclui 55 vagas na oficina mecânica, sendo 24 boxes de 14 metros, 20 boxes de 10 metros, 5 valas de serviço e 6 vagas de Sprinter. Dispõe também de 20 vagas de estacionamento para clientes e 50 outras para atendimento de Pós-Venda. A Mercedes-Benz apoia os concessionários na implementação desse conceito de instalações. O suporte envolve desde consultoria nas etapas de escolha do local, até o projeto e construção.

“Por meio da renovação ou relocalização dos pontos de venda e de atendimento, a Mercedes-Benz estimula seus concessionários a atuarem cada vez mais próximos das operações dos clientes”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Queremos atender bem, no lugar certo e com estrutura adequada ao perfil de cada cliente e ao tipo de produto e serviço que ele necessita”.

Atendimento ao cliente

O projeto da nova Savana visa à otimização do atendimento no concessionário. O cliente, por exemplo, conta com maior facilidade de acesso, podendo ingressar nas amplas vagas da recepção de serviço ou da oficina com seu caminhão, ônibus ou comercial leve Sprinter e até com uma carreta. Isso agiliza a prestação de serviços, com o cliente retornando rapidamente à sua atividade de transporte. A essa iniciativa soma-se ainda o Programa de Qualidade Star Class, que a Mercedes-Benz desenvolve junto a sua Rede de Concessionários, com atuação contínua na padronização, profissionalização e equipe de alta performance. O objetivo é a eficiência da operação e a qualidade do atendimento aos clientes.

O Star Class auxilia o concessionário a conquistar participação de mercado e a elevar a rentabilidade de seus negócios, apoio essencial num cenário extremamente competitivo como o de veículos comerciais. Contribui ainda para elevar a percepção de qualidade premium que é um atributo mundial da marca Mercedes-Benz. A Rede de Concessionários da Mercedes-Benz é a maior do País no segmento de veículos comerciais, com cerca de 200 pontos de atendimento, sendo a única com presença em todos os estados.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)