Metropolitano: Baú e Kostin vencem 3.ª etapa na Turismo 1.6 “A”

0
Postado 26 de maio de 2015 por bisponeto em
A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) venceu na terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2015 e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015, disputada no fim de semana (22 a 24/5), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Beto Baú e Rodrigo Kostin venceram as duas provas realizadas, abrindo boa vantagem para os demais competidores.

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (23/5), Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min32s647, largando da pole position na Geral da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú manteve a liderança e passou a abrir vantagem início da prova. Numa tarde quente em Londrina, não teve problemas e usando a sua experiência de anos em provas de turismo, venceu com certa facilidade. Depois de 22 voltas a vitória foi de Beto Baú, com tempo total de 34min15s167, seguido de Alexandre Frankemberger, a 2s084, Ariel Barranco, a 14s025, e, Marcelo Cordeiro, a 35s803. Beto Baú marcou ainda a volta mais rápida da prova, na 5.ª passagem, com tempo de 1min32s662, à média de 118,689 km/h.

Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de manter o ritmo forte e tentar uma nova vitória para a equipe. Na prova, Kostin deixou a “briga” pelo segundo lugar entre Rafael Lupatini e Ariel Barranco, e foi abrindo vantagem desde o início da prova da Turismo 1.6 “A”. Recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, com mais de 13 segundos de vantagem para o segundo colocado. “Esse foi mais um fim de semana espetacular para eu e o Beto Baú. Conseguimos duas vitórias duplas seguidas e assumimos a liderança do campeonato. Agora queremos manter a pegada em busca do título”, disse Rodrigo Kostin. “Foi mais um fim de semana perfeito para a equipe RB Competições. Conquistamos a pole position no sábado e vencemos as duas corridas disputadas. Evoluímos muito do ano passado para este ano, tanto o carro como a tocada dos pilotos. Não tem segredo, é muito trabalho da equipe e dos pilotos para conquistar os resultados positivos, pois a categoria é muito competitiva”, concluiu Beto Baú (Marumbi Kart Indoor).

– Resultado –

O resultado das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 3.ª etapa de 2015 foi o seguinte: Primeira corrida: 1.º) Roberto Baú; 2.º) Alexandre Frankenberger; 3.º) Ariel Barranco; e 4.º) Marcelo Cordeiro. Segunda Corrida: 1.º) Rodrigo Kostin; 2.º) Ariel Barranco; 3.º) Rafael Lupatini; e 4.º) Milton Vieira. A quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 27 e 28 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)