Ases do Volante

Encontro leva antigomobilistas a itaqui

0
Postado 6 de maio de 2015 por bisponeto em
Aconteceu, no dia 19 de abril deste ano, o I Encontro de Veículos Antigos de Itaqui, na cidade de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba-PR. O evento, que reuniu antigomobilistas de várias regiões ao redor da capital paranaense, contou com a participação de mais de 150 veículos entre automóveis, camionetas, caminhões e até de uma coleção de bicicletas antigas.

Foi justamente essa coleção de bicicletas, de propriedade do empresário do setor moveleiro Ingo Borchardt, nascido na cidade de Pomerode\SC e morador de Campo Largo, que mais nos chamou a atenção, bem como de grande parte dos visitantes da mostra, realizada numa imensa área toda gramada que havia sido o campo de prática de futebol de funcionários da antiga Cerâmica Schimidt. Ingo relatou que possui 30 bicicletas antigas, tendo levado 13 delas à exposição. Destas, a mais rara é uma marca Phillyps fabricada em 1936. Os admiradores de “magrelas” antigas bem conservadas puderam apreciar outras bicicletas das marcas NSU, Monark, Maraton, Wolf, Göricke, Dürkopp, todas importadas. A coleção de Ingo conta ainda com uma raraWanderer fabricada em 1938.

Mas, entre as dezenas de veículos,expostos em grande número pelo clube que congrega os proprietários de carros “quadrados” e Clube dos Opaleiros de Campo Largo, um carro que chamou a atenção também foi  um Bianco, cor preta, com carroçaria parcialmente modificada, possuindo um baita motor V8 com equipamento Edelbrok na traseira, radiador instalado no capô frontal, rodas especiais tala larga, para-lamas traseiros aumentados, etc. Espetáculo de carro esportivo (agora sim, com motor V8, ao invés do original Volkswagen), com visual interno e externo muito bonitos!

Esse primeiro evento antigomobilístico de Itaqui foi organizado por Elias Gonçalves da Silva, mais conhecido em Campo Largo pelo apelido de “Si”, com a ajuda de amigos. Ele, que possui um Ford Corcel 1978 e uma Rural Willys 1975, desenvolve projetos nas áreas de música e de tropeirismo também.

Nas fotos mostramos Ingo Borchardt e sua coleção de bicicletas; Bianco equipado com motor V8; Opel Kadett ano 1967; camioneta Ford PickUp 1929; e camioneta Willys Rural 1959. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)