Casa Fiat de Cultura recebe a exposição de Fernando Pacheco

0
Postado 27 de maio de 2015 por bisponeto em
A passagem do artista Fernando Pacheco por países como Nova Zelândia, Taiwan, China e Japão, até voltar ao seu local criativo original, resultou na exposição “Fernando Pacheco – Atelier em Movimento”, que a Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, recebe até o dia 10 de junho. A entrada é gratuita.

A exuberância das cores sobre as telas chama atenção na obra do artista. Três vídeos, uma instalação e 23 pinturas compõem a mostra, que contempla a influência provocada pelas viagens a terras e culturas diferentes, onde Fernando Pacheco realizou grandes exposições.

“A cada nova montagem, um novo ateliê era criado sempre em movimento e em mutação, possibilitando uma troca entre o artista e o público local, tendo como resultado novas nuances de pinceladas já consolidadas”, ressalta o artista, que também assina a curadoria da mostra. A exposição é uma realização do Instituto Cultural Fernando Pacheco e do Centro de Arte Fernando Pacheco, com apoio cultural da Casa Fiat de Cultura.

A Casa Fiat de Cultura realiza ampla programação com o intuito de valorizar a produção artística mineira, brasileira e internacional, além de promover o amplo acesso e a circulação dos bens culturais e a difusão das culturas brasileira e mundial. Mais informações no site www.casafiatdecultura.com.br.

Mineiro de São João Del Rei, Fernando Pacheco vive e trabalha em Belo Horizonte. Expôs individualmente nas principais galerias de arte de Belo Horizonte. Em sua trajetória constam os principais museus de todo o país (MAM, MAC e Pinacoteca – São Paulo; MAM e Museu Nacional de Belas Artes – Rio de Janeiro; MAP – Belo Horizonte; etc.) e salões nacionais da FUNARTE/RJ e do Panorama de Arte Atual Brasileira, MAM/SP. Sua obra está representada em diversos e importantes acervos do exterior, como da Fundación Albéniz – Escuela Superior de Música Reina Sofia/Espanha, e do Ministério da Cultura da China. Internacionalmente, expôs em museus, instituições oficiais ou galerias importantes em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Miami, Chicago e Nova York (EUA), Wellington e Auckland (Nova Zelândia), Taipei (Taiwan), Atami, Kyoto e Tóquio (Japão), Hangzhou e Pequim (China).

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)