TERRA SP: Harmuch estréia no Paulista de Super Fórmula

0
Postado 29 de abril de 2015 por bisponeto em
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) participa no fim de semana (2 e 3/5), da 1.ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015, da categoria Super Fórmula. O evento é organizado pelo Clube Automobilístico Valdemar Fragnani, com supervisão da Federação Paulista de Automobilismo (FASP). Cláudio Harmuch vai em busca de vitórias na categoria Super Fórmula do Paulista de Terra, tentando manter a hegemonia que teve correndo no Paraná.

Cláudio Harmuch quer aproveitar os treinos livres para acertar seu carro, visando largar nas primeiras posições da Super Fórmula em seu primeiro ano no Paulista de Terra. “A partir de agora estamos iniciando um novo ciclo em minha carreira de piloto. Vamos correr em outro estado, tentando manter o foco nas conquistas. O Autódromo Valdemar Fragnani é um dos melhores do Brasil, bem estruturado, com um traçado rápido e muito técnico ao mesmo tempo. A média é de 15 de carros na categoria nas etapas do Paulista de Terra”, disse Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

Na temporada 2015, Harmuch participou da primeira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, onde marcou a pole position e venceu as duas baterias disputadas. Como apareceram apenas três pilotos para disputar a Super Fórmula na 1.ª etapa, o piloto curitibano decidiu correr no paulista, um dos mais disputados do País. “Será bom para manter a competitividade. Não adianta correr em dois ou três carros só para dizer que tem a categoria. Em São Paulo vou correr com pilotos experientes e que disputam direto o Brasileiro de Terra. Meu equipamento está bem preparado pela Abreu Motors e quero iniciar a temporada “brigando” pelas vitórias”, concluiu Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

– Calendário –

O Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015, na categoria Super Fórmula, será disputada em quatro etapas, nas seguintes datas: 1.ª etapa – 2 e 3 de maio – Cordeirópolis; 2.ª etapa – 18 e 19 de julho – Araraquara; 3.ª etapa – 17 e 18 de outubro – Araraquara; e 4.ª etapa – 14 e 15 de novembro – Cordeirópolis. De 14 a 16 de agosto, Cláudio Harmuch vai participar da etapa do Campeonato Brasileiro, que será disputada no Autódromo de São José dos Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)