Metropolitano: Baú e Kostin vencem 2.ª etapa na Turismo 1.6 “A”

0
Postado 21 de abril de 2015 por bisponeto em
A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) venceu na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2015, disputada no fim de semana (18 e 19/4), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Beto Baú largou da pole position e foi abrindo vantagem para os demais e venceu a primeira corrida. Na segunda prova, Rodrigo Kostin também largou na frente e venceu de ponta a ponta na Turismo 1.6 “A”, só tendo que defender a posição nas quatro últimas voltas.

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (18/4), Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min42s593, largando da pole position na Geral da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú manteve a liderança e passou a abrir vantagem início da prova. Mesmo com pista molhada, não teve problemas e usando toda sua experiência em provas de turismo adquirida em anos de conquistas, venceu com certa facilidade. Recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, com 4s053 de vantagem para o segundo colocado na Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de manter o primeiro lugar e conquistar mais uma vitória para a equipe. Na prova com pista seca, Kostin deixou a “briga” pelo segundo lugar entre Ruslan Filho e Alexandre Frankemberger e foi abrindo vantagem no início da prova da Turismo 1.6 “A”. Travou bom “pega” com Frankemberger nas voltas finais, mas manteve a liderança. “Fazia tempo que eu e o Baú estávamos perseguindo uma vitória dupla e nesse fim de semana deu tudo certo. Agora queremos manter a regularidade e ficar sempre entre os três primeiros”, disse Rodrigo Kostin. “Foi um fim de semana perfeito para a equipe RB Competições. Conquistamos a pole position no sábado e vencemos as duas corridas no domingo. Nosso carro evoluiu muito do ano passado para este ano e agora acreditamos que temos condições de “brigar” pelo título da categoria na temporada 2015. Vamos tentar vencer também em Londrina, em busca da segunda vitória seguida. É difícil, mas temos condições para isso”, concluiu Beto Baú (Marumbi Kart Indoor).

– Resultado –

O resultado das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 2.ª etapa de 2015 foi o seguinte: Primeira corrida: 1.º) Roberto Baú; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Rafael Lupatini; 4.º) Carlos Vaz; e 5.º) Hag Schultz. Segunda Corrida: 1.º) Rodrigo Kostin; 2.º) Alexandre Frankemberger; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Marcelo Cordeiro; e 5.º) Milton Vieira. A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 22, 23 e 24 de maio, no Autódromo Ayrton Sena, em Londrina, no Norte do Estado, válida pela primeira etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos 2015.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)