Metropolitano de Curitiba: Irmãos Carta começam na liderança da Turismo 1.6

0
Postado 23 de março de 2015 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art) participaram no fim de semana (21 e 22/3), da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, mais uma vez em duas categorias. Na Marcas “A”, com o Gol n.º 69 injetado, conquistaram um oitavo lugar e na Turismo 1.6 “A”, com o outro Gol n.º 69 carburado, tiveram uma vitória e um segundo lugar, nas duas corridas disputadas na etapa.

Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 injetado, da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min41s684, ficando em terceiro lugar em sua categoria e na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art) marcaram o tempo de 1min43s027, ficando com a pole position na Geral. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, com pista molhada manteve a liderança três voltas, perdeu a posição mas recuperou-a na nona volta e perdeu novamente na 12.ª passagem. Concluiu a prova em segundo lugar na sua categoria. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, que numa boa arrancada manteve a posição, mas levou um toque no fim da reta, conseguindo completar apenas uma volta e abandonou a prova com falta de rendimento no carro.

Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde liderou a 3.ª e 4.ª voltas na Geral, mas com a pista escorregadia, administrou a liderança em sua categoria e recebeu a bandeirada final em primeiro lugar. Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida de recuperação, largando da 17.ª posição, concluindo a primeira volta em nono lugar na Geral. Chegou a estar quarto em sua categoria, mas também teve problemas e abandonou a corrida na sétima volta, quando tinha tudo para terminar a corrida entre os três primeiros. Mesmo assim, concluiu a prova em oitavo lugar em sua categoria.

– Resultados –

Os resultados das provas disputadas foram os seguintes: 1.ª Prova: Turismo 1.6 “A”: 1.º) João Arruda; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Rafael Lupatini; 4.º) Aloysio Ludwig; e 5.º) Roberto Baú. Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Valmor Emílio; 3.º) Jorge Martelli; 4.º) Rafael Bastos; e 5.º) Alexandre Frankemberger. 2.ª Prova: Turismo 1.6 “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Alexandre Frankemberger; 3.º) Rodrigo Kostin; 4.º) Carlos Vaz; e 5.º) Rodrigo Mellegari. Marcas “A”: 1.º) Beto Cazuni; 2.º) Jorge Martelli; 3.º) Valmor Emílio; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5) Eduardo Pavelski; 6) André Pardo; 7) James Ramos; e em 8.º) Andrei Carta. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015 está marcada para os dias 18 e 19 de abril, no AIC.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)