Land Rover oficializa chegada do SUV Evoque conversível

0
Postado 5 de março de 2015 por bisponeto em
A Land Rover, marca britânica de icônicos veículos premium, confirmou na segunda-feira que o primeiro SUV conversível do mundo será fabricado a partir de 2016. A notícia foi dada juntamente com a primeira aparição pública de um exemplar camuflado sendo testado no Crossrail, sistema de túneis no subterrâneo de Londres.

Quarenta metros abaixo do nível das ruas da capital britânica, o Range Rover Evoque conversível teve acesso exclusivo para percorrer as 26 milhas — cerca de 42 quilômetros — do Crossrail, rede de túneis que se configuram na maior obra da Europa no momento. Os testes abaixo da terra foram feitos por diversos membros da equipe de engenharia da Land Rover, que puderam acompanhar o comportamento do veículo com total privacidade.

A sessão de testes foi registrada em um vídeo que mostra o veículo entrando na rede de túneis de 6,2 metros de diâmetro e atravessando uma série de obstáculos colocados de forma a mostrar toda a capacidade do modelo em qualquer tipo de terreno.

Para Murray Dietsch, diretor global da Land Rover, “a rede de túneis ainda está em construção, mas foi justamente isso que nos deu uma oportunidade única de explorar a capacidade do veículo em todos os tipos de terrenos, mesmo em uma situação tão inusitada quanto esta”.

E não é a primeira vez que um Range Rover Evoque percorre um trajeto abaixo da terra. Durante seu lançamento, em 2011, um grupo restrito de pessoas teve a oportunidade de percorrer o Edge Hill um extenso túnel do século 19 abaixo das ruas de Liverpool.

A Land Rover irá anunciar mais detalhes sobre esse novo e exclusivo SUV compacto premium conversível ao longo deste ano. O veículo será produzido em Halewood, no Reino Unido, mesma unidade que fabrica as versões 3 e 5 portas do Evoque. Ainda não há previsão para que o veículo seja comercializado no mercado brasileiro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)