Grandes revelações da Honda em Genebra

0
Postado 5 de março de 2015 por bisponeto em
A Honda revelará uma série de novos e importantes veículos no Salão de Genebra de 2015 (de 3 a 15 de março) – desde carros de alta performance e de corrida a um avançado conceito movido a célula de combustível –,sinalizando que este será um importante ano para a marca na Europa, uma vez que todos os modelos de sua linha serão novos ou totalmente renovados.

Nesta manhã, na coletiva de imprensa da Honda, acontece a première global do modelo de produção Honda Civic Type R. Concebido e projetado para ser um “carro de corrida para as ruas”, este será o mais radical Type R já feito, com um desempenho arrebatador e uma dinâmica sensacional que estabelecem novos padrões ao segmento. A utilização, pela primeira vez, do novo motor Honda VTEC TURBO de 2.0 litros, o estilo agressivo e as tecnologias pioneiras do chassi são combinados no novo Civic Type R para entregar uma das mais imersivas e gratificantes experiências ao volante disponíveis hoje em qualquer segmento.

Um modelo de produção do Honda NSX também estará em exibição, pela primeira vez na Europa, 25 anos após o NSX original ter agitado o segmento de supercarros. Alimentado por um inovador powertrain híbrido V6, o novo NSX foi criado para entregar uma nova experiência esportiva (New Sports eXperience) com foco em um “Desempenho de Precisão Maestral”, para ser a representação definitiva do prestígio e desempenho da Honda.

A nova geração do Honda FCV (Fuel Cell Vehicle – Veículo Movido a Célula de Combustível) Concept foi revelada em Tóquio, em novembro de 2014, e também faz sua estreia na Europa, no Salão de Genebra. O FCV Concept, com seu estilo futurista, demonstra a evolução da nova geração do veículo movido a célula de combustível da Honda e faz parte do compromisso ambiental da empresa para uma “sociedade movida a energia de hidrogênio”.

O Honda HR-V, já pronto para produção, também estará em exposição antes do início de suas vendas na Europa neste verão europeu. O HR-V entrega uma proposta sem igual ao segmento, com um estilo dinâmico e sofisticado, a versatilidade de uma minivan e um desempenho divertido, mas com eficiência em consumo de combustível. Em sua versão final para produção, o HR-V exibe uma postura única, com as linhas ousadas e marcantes de um coupé.

Outra demonstração da expertise da Honda em criar carros de família inovadores é o Honda Jazz, apresentado também em sua versão final para produção pela primeira vez em Genebra. Chegando à Europa neste verão, a terceira geração do Jazz traz um exterior robusto e ao mesmo tempo sofisticado.

Enquanto a Honda se prepara para dar novamente a partida no motor da mais famosa e vitoriosa parceria da Fórmula 1, o modelo MP4-30 McLaren-Honda 2015 será exibido antes de sua estreia na competição em Melbourne, Austrália, em 15 de março. Esse reencontro tem o objetivo de criar um legado que ultrapasse o original, quando quatro Campeonatos Mundiais de Construtores foram vencidos pela McLaren-Honda em quatro anos, entre 1988 e 1991.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)