Discovery Sport chega ao Brasil em 16 de abril

0
Postado 5 de março de 2015 por bisponeto em
O Discovery Sport, mais novo veículo apresentado pela Land Rover, chega ao Brasil a partir do próximo dia 16 de abril em três diferentes versões de acabamento, com preços que partem de R$ 179.900, conforme informado na última edição do Salão Internacional de São Paulo. O novo membro da Família Discoveryvirá importado da fábrica da empresa em Halewood, no Reino Unido, até ser fabricado em Itatiaia (RJ) a partir de 2016, quando a produção local suprirá o mercado brasileiro.

O posicionamento de preço do modelo trazido importado no lançamento será o mesmo praticado quando o Discovery Sport começar a ser produzido em terras fluminenses. Mais versátil SUV compacto premium do mundo, o Discovery Sport traz tração nas quatro rodas e será equipado com motor 2.0 Si4 a gasolina, 240 cv de potência e sistema de transmissão ZF de nove velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante. O conjunto proporciona força de 340 Nm de torque entre1.800 e 4.000 rotações, ideal para a transposição de obstáculos off road, DNA da Land Rover.

As marchas altas trazem relação mais longas, proporcionando economia de combustível e conforto, aliados a índices mínimos de ruído e trepidação dentro da cabine. De série, além do conjunto motor e câmbio, o veículo é equipado com exclusivo e renomado sistema Terrain Response®, que adapta todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia, além do modo Eco, que maximizaa economia de combustível.

Retrovisores elétricos, sistema de ignição stop/start, sistema de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, entrada USB esete airbags, incluindo um para proteção dos joelhos do motorista também chegam em todas as versões do modelo. A versão SE traz rodas de 18 polegadas, faróis de neblina, bancos com revestimento em couro, sensor de estacionamento com câmera de ré e ar condicionado dual zone, com regulagem de temperatura independente.

Já a versão topo de linha HSE Luxury, comercializada por R$ 232.000, traz conjunto de faróis Xenon com assinatura em LED, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, bancos em couro Windsor climatizados com memória de regulagem para passageiro e motorista, sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer, com 825W de potência, rodas em liga leve de 19 polegadas, iluminação interna configurável e duas entradas USB na segunda fileira de bancos. A versão também conta com teto panorâmico fixo.

Ao todo, a Land Rover irá disponibilizar para o mercado brasileiro 12 opções de cores de carroceria, além de outras 6opções de cores dos bancos para a linha Discovery Sport, com suas respectivas combinações de cores de acabamento no painel e nas portas, o que faz do veículo altamente configurável.

ParaTerry Hill, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, “o Discovery Sport é um dos modelos mais importantes da Land Rover em toda a história da marca em nossa região. Ele chega ao mercado brasileiro para se consolidar como a melhor opção em sua categoria em todos os aspectos. O modelo está pronto para ser produzido no Brasil a partir do ano que vem e irá surpreender até mesmo os mais exigentes dos clientes, incluindo os que não achavam que poderiam ter um carro da marca antes”.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)