Versão EXR volta com a linha 2016 do Civic

0
Postado 18 de fevereiro de 2015 por bisponeto em
A Honda apresenta o Civic 2016 e traz como principal novidade o retorno da versão top EXR, que complementa a linha já composta pelas configurações LXS e LXR. O Civic EXR é relançado com mudanças no exterior e interior do veículo recebidas pela versão LXR na linha 2015 – grade frontal diferenciada, barra cromada na tomada de ar do para-choque, farol de neblina com formato circular, rodas de liga leve aro 17”, porção superior do painel interior em preto e acabamento em pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos –, além de agregar tecnologias de conforto, segurança e entretenimento.

Entre os destaques, a versão top de linha traz o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo. O Civic EXR é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em subida.

Mantendo a constante evolução do modelo e a referência em dirigibilidade e tecnologia na categoria de sedãs médios, a Honda também adotou esses recursos para o Civic LXR, como novidade da linha 2016. O novo pacote de equipamentos torna o veículo ainda mais completo, reforçando as características que o consagraram como um sucesso em seu segmento: prazer ao dirigir, alta tecnologia, sofisticação e design esportivo e jovial.

FlexOne para toda a linha

Toda a linha Civic 2016 – desde a versão de entrada LXS i-VTEC 1.8 SOHC até a top EXR i-VTEC 2.0 SOHC – conta com o moderno sistema FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente, além de performance com economia de combustível. Com essa tecnologia, ao acionar o controle da chave para destravar as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata.

O motor i-VTEC 1.8 SOHC gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 139 cv a 6.200 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades, a versão LXS conta com a caixa automática de cinco velocidades, que proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa e confortável.

Nas versões LXR e EXR, o propulsor é o i-VTEC 2.0 SOHC, que garante performance com economia de combustível. Esse motor desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, na mesma rotação. A transmissão automática é equipada com paddle shift (aletas atrás do volante), oferecendo uma condução mais esportiva.

O Civic 2016 continua equipado com a função ECON, que permite uma condução mais econômica. Ao ativar o recurso por um botão, diversos sistemas do veículo alteram seu funcionamento para privilegiar o baixo consumo de combustível, como o controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System) – e o ar-condicionado.

A linha Civic 2016 possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores: Azul Denim Metálico; Preto Cristal Perolizado; Cinza Barium Metálico; Cinza Iridium Metálico; Prata Global Metálico; Branco Taffetá Sólido. Os preços públicos sugeridos para o modelo com pintura sólida são: LXS MT R$ 70.900; LXSAT R$ 73.900; LXR AT R$ 78.400; EXR AT R$ 88.400; (Acréscimo de R$ 1.200 para pintura metálica/perolizada).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)