Subaru apresenta versões de competição do WRX STI e BRZ

0
Postado 14 de janeiro de 2015 por bisponeto em
A Subaru e a Subaru Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de corrida, apresentaram durante o Salão do Automóvel de Tóquio 2015 as versões de competição desenvolvidas a partir do sedan WRX STI, um dos lançamentos mais esperados da marca, no Brasil, neste ano, e do esportivo BRZ, além dos planos e atividades da Subaru Motorsports em 2015.

A versão de corrida do WRX STI competirá em uma das mais tradicionais provas de resistência do mundo, a 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, circuito conhecido por exigir performance, dirigibilidade e resistência de carros e pilotos. Já, o Subaru BRZ GT300 participará da categoria SUPER GT, uma das mais importantes do Japão.

WRX STI: 24 Horas de Nürburgring

Pelo oitavo ano consecutivo, a STI participará da exigente corrida de resistência 24 Horas de Nürburgring, que acontecerá entre 14 e 17 de maio, no circuito que dá nome à prova, na Alemanha. Para a edição deste ano, a Subaru e a STI aperfeiçoaram ainda mais o desempenho do modelo que competirá, desenvolvido a partir do sedan esportivo WRX STI.

Em relação a versão do WRX STI que participou da corrida no ano passado, houve ganho de performance, resultado do aumento na potência do motor e de outras evoluções realizadas no modelo, em itens como: aerodinâmica, estabilidade e rigidez estrutural. Além disso, com o objetivo de ampliar ainda mais a visibilidade do piloto, o volante foi colocado no lado esquerdo do bólido, facilitando, por exemplo, a visualização das bandeiras de sinalização na pista.

A exemplo do ano passado, Hideharu Tatsumi será o diretor da equipe, sendo responsável pelo comando do grupo e do desenvolvimento do carro. Os pilotos do WRX STI na edição 2015 da 24 Horas de Nürburging serão: Sasaki (Japão), Lasée (Alemanha), van Dam (Holanda) e Tim Schrick (Alemanha). Este último passou a integrar a equipe neste ano e o seu currículo inclui a vitória do campeonato de corridas endurance VLN 2014.

Subaru BRZ GT300: SUPER GT Series

A Subaru participará, novamente, no campeonatoSUPER GT, considerada a categoria mais importante do automobilismo japonês. A marca competirá com o Subaru BRZ GT300, que utiliza a mesma configuração do modelo BRZ de produção, com motor Boxer instalado na dianteira e com tração traseira.

O chefe de equipe também será Hideharu Tatsumi, que trabalhará em conjunto com a “R&D SPORT”, comandada por Shinji Motojima. A dupla de pilotos para a temporada deste ano será composta por Takuto Iguchi e, o recém-chegado, Hideki Yamauchi. Outra novidade do Subaru BRZ GT300, que competirá na SUPER GT, é o fato dele utilizar pneus Dunlop, os mesmos usados na última corrida 24 Horas de Nürburgring.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)