Linha 2015 do Chevrolet Cruze está nas revendas

0
Postado 7 de janeiro de 2015 por bisponeto em
Já está nas revendas da marca em Curitiba, o modelo global da Chevrolet mais vendido no mundo, o Cruze, que passa no Brasil pela sua primeira grande evolução. Além de mudanças estéticas, o veículo recebeu importantes alterações mecânicas e conteúdos inéditos.

Com isso, inaugura-se um padrão ainda mais elevado de tecnologia e sofisticação para o segmento. Em relação a performance, o Cruze 2015 mostra maior agilidade no trânsito aliado a um menor consumo de combustível, resultado da maior disponibilidade de torque (força) em médias rotações e do remapeamento do ponto de troca de marchas. Estas novidades estreiam simultaneamente no Sport6 e no sedã cerca de três anos após o lançamento deles no país.

Novo design

As mudanças promovidas na carroceria do Cruze estão concentradas na parte frontal do veículo. O para-choque foi completamente redesenhado, passando a sensação de maior robustez e esportividade. Marca registrada dos veículos globais da Chevrolet, a grade bipartida traz agora novos elementos estilísticos e incorpora barras cromadas na versão LTZ.

Os inéditos faróis DRL (luzes diurnas) chegam como item de série. Compostos de LEDs e localizados sobre os novos faróis auxiliares, eles facilitam a visualização do veículo por outros motoristas e pedestres durante o dia. O acionamento ocorre automaticamente assim que a ignição é acionada. O Cruze ganha também novas rodas de alumínio de 17 polegadas, com desenho exclusivo para as versões LT e LTZ.

Mais requinte

O Chevrolet Cruze, que sempre se destacou em relação aos principais rivais pelo seu design moderno e tecnologia, chega à linha 2015 ainda mais completo e sofisticado. Os vidros elétricos agora são erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle remoto. Outra novidade é a possibilidade de acionamento do motor por meio de uma tecla no chaveiro do veículo.

Este item de conveniência é um dos novos diferenciais da versão LTZ, que ganha ainda acabamento interno premium. Bancos, portas e painel passam a ser revestidos em couro bicolor (Brownstone e Jet Black) com costura pespontada, encontrados apenas em modelos de segmentos mais sofisticados. Ar-condicionado eletrônico, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia com bluetooth com comando por voz em português e volante multifuncional regulável em altura e profundidade reforçam a lista.

Melhor desempenho

Se do ponto de vista estético a linha 2015 do Cruze transmite aspecto mais imponente, na parte mecânica nota-se outro salto evolutivo, com ganho de performance e eficiência energética. Além da recalibração do moderno motor Ecotec 1.8 Flex (144 cv), os engenheiros da Chevrolet desenvolveram uma nova geração da transmissão de seis velocidades, batizada de GF6-2.

Tanto o modelo sedã como o Sport6 mostram mais agilidade e suavidade nas trocas, melhorando significativamente a performance e o conforto ao dirigir. Os números comprovam isso. Em comparação com o antecessor, o modelo 2015 foi até 1.2s mais rápido na prova de 0 a 100 km/h, cravando 10.2s quando abastecido com etanol. Retomadas de velocidade também ficaram mais ágeis, seja no modelo manual como no automático.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)