F-Pace: Crossover da Jaguar chega em 2016

0
Postado 14 de janeiro de 2015 por bisponeto em
A Jaguar confirma que terá em sua linha de produtos um novo modelo, cujas vendas se iniciam em 2016: o Jaguar F-PACE. O diretor de design da marca, Ian Callum, comentou: “Recebemos uma resposta tão positiva para o carro-conceito C-X17 no ano passado que tivemos apenas que torná-lo uma realidade.

O Jaguar F-PACE, inspirado no F-TYPE, representa um equilíbrio perfeito de estilo, desempenho e praticidade. Ele oferece uma combinação única de design exterior inspirado em um carro esportivo da Jaguar, fundido lindamente com um interior luxuoso completamente prático e espaçoso. O F-PACE é o nosso carro esportivo para família”.

O Jaguar F-PACE tem espaço interior líder em sua categoria e a possibilidade de cinco assentos, tornando-o a melhor opção de um carro ao mesmo tempo esportivo e prático. Ele contempla tudo o que a Jaguar significa: belo design, dirigibilidade precisa, um passeio flexível, luxuosos acabamentos interiores e tecnologia de ponta.

Em Detroit, Andy Goss, diretor de vendas globais da Jaguar Land Rover, disse: “Em 2015 vamos comemorar 80 anos da Jaguar e começamos ao anunciar um carro que será construídos nos ideais dos fundadores da marca — grace, pace e space — para se tornar um dos mais inovadores da Jaguar já desenvolvido”.

Desenhado e construído no Reino Unido, o F-PACE já começou seus rigorosos testes nas instalações de teste globais da Jaguar Land Rover. O F-PACE será fabricado em Solihull, no Reino Unido. Mais detalhes de todos os novos F-PACE da Jaguar será revelado no final deste ano – #FPACE

Fabricado na Inglaterra

Com o anúncio do Jaguar F-PACE, a Jaguar Land Rover informou no primeiro dia do Salão de Detroit 2015 que o novo modelo irá gerar 1.300 postos de trabalho em Solihull, no interior da Inglaterra, onde são desenvolvidas constantamente novas tecnologias de estrutura leves em alumínio.

Assim, apenas essa unidade fabril totaliza 9.450 empregados. No ano fiscal 2014/2015 a empresa investiu £3,7 bilhões (aproximadamente R$ 15 bilhões) em criação e aperfeiçoamento de produtos, bem como expansão de negócios, com o compromisso de ter 50 novidades em produtos nos próximos cinco anos.

Durante a abertura do Salão de Detroit, a Jaguar Land Rover também informou que no ano-exercício terminado em 31 de Março de 2014 o seu lucro bruto foi de £2,5 bilhões (aproximadamente R$ 10 bilhões). Esses dados permitem que a Jaguar Land Rover se posicione como uma empresa forte, e vibrante, estrategicamente posicionada e financeiramente saudável, com um futuro sustentável.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)