427 by Puritalia: O mito americano foi reinterpretado

0
Postado 7 de janeiro de 2015 por bisponeto em
Durante  o ano todo me convidam pra mil eventos e alguns deles muito importantes mas decido muito bem pra qual deles ir e dia 16 de dezembro no Superstudio em Milão, aconteceu um daqueles eventos que eu não podia faltar: o lançamento de um carro esportivo.

Sou uma fotografa, esta certo,  que ama uma infinidade de coisas. Coisas bonitas, como por exemplo produtos de design, até mesmo carros de design.  Especialmente se è un projeto exclusivo como um produto excelente italiano apenas lançado, e estou falando do carro esportivo 427 criado pelo jovem designer italiano Fabio Ferrante e produzido por Puritalia. O sonho de todo designer de automóvel: reinterpretar uma ícone mundial, criando um carro de série limitada, seguindo aquela filosofia,  que era tipica  das prestigiosas  carrocerias de automóveis italianos. E foi exatamente isso que fez o design italiano ser único.

O projeto do 427 foi entregue ao jovem designer italiano Fabio Ferrante, residente em Nova York, que conseguiu criar um produto lindo misturando história, encanto, paixão e entusiasmo, com linhas clássicas de carros icônicos da América da década de 60, revisitando formas e design de elegância tipicamente  italiana.

A concepção e construção do primeiro protótipo do 427 foram necessários dois anos e meio de trabalho e é o resultado de muito trabalho de um pequeno grupo de designers, engenheiros, técnicos e fornecedores altamente especializados, que com grande dedicação, paixão e experiência estão completando a árdua tarefa de projetar e construir um carro novo a partir do zero.

Foi emocionante ver o prototipo se materializar ao vivo como deve ter sido para o Fabio Ferrante – Chief Designer do projeto, contar com simplicidade a complexidade de um trabalho destes:

“Seria bom  ser capaz de definir em uma única palavra a oportunidade de ter projetado este carro. Mas  eu acho que não é possível. Houve muitos, muitos componentes que se materializaram desde o primeiro momento em que coloquei o lápis sobre no papel: a história, encanto, paixão, excitação e medo ao mesmo tempo. Elementos às vezes opostos estão concentrados ao longo das linhas antes de dar a luz ao 427.”

A Puritalia esta procurando novos investidores pra completar o projeto, uma ótima ocasião pra deixar a propria impronta na historia. Mais infos no website: http://www.puritalia.com. Texto e foto por Monica Silva www.monicasilvaart.com.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)