Ases do Volante

SUL BRASILEIRO: AGORA E DEPOIS

0
Postado 2 de dezembro de 2014 por bisponeto em
O XXIII Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, realizado nas dependências do Autódromo de Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba\PR, nos dias 14, 15 e 16 de novembro 2014, pode ser considerado um dos mais atraentes, movimentados e completos dos até hoje efetivados na região da capital paranaense a qual, destaque-se, é um dos mais importantes do antigomobilismo brasileiro. Isto tanto no tocante ao número e qualidade de veículos expostos, variedades de modelos, locais de origem, movimentação de público, área disponibilizada, presença de comerciantes de peças e acessórios, fornecedores de serviços e muito mais.
Tudo colaborou para que a confraternização geral entre antigomobilistas fosse coroada de êxito, inclusive as condições atmosféricas, pois, depois de uma sexta-feira com um pouco de frio e chuva fina, o sábado e o domingo foram de sol intenso o tempo todo. Houve quem achasse que o público visitante não atingiu o índice esperado e que isso se deveu face à falta de maior divulgação do evento e que, mesmo nas proximidades do autódromo não havia nenhuma informação – faixa, cartaz – sobre o acontecimento.
Quem compareceu, gostou e entre as presenças ilustres registramos a de Ogg Pozzolli, um dos maiores, senão o maior colecionador de veículos antigos do Brasil na atualidade. Havia de tudo, ou seja, automóveis, camionetas, caminhões, ônibus, veículos originais e modificados, bicicletas, motonetas, motocicletas, carros de competição, viaturas modelo militar, de todas as marcas e fábricas, nacionais e estrangeiros.
Medida adotada pelos responsáveis pela organização – Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná e Federação Brasileira de Veículos Antigos – no sentido da abertura de espaços destinados à exposição de veículos de clubes de antigomobilismo de Curitiba foi bastante comentada e elogiada. Tal medida serviu de incentivo à participação desses clubes e fez com que a festa fosse mais completa. Tomara que essa providência tenha prosseguimentonas próximas oportunidades.
Nas fotos que apresentamos hoje, uma mostra do que foi o XXIII Encontro: veículos para todos os gostos.
PRÓXIMO ENCONTRO
O Sul Brasileiro de Veículos Antigos, um dos eventos mais importantes do gênero no país, é realizado alternadamente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a cada ano,com participação de antigomobilistas de todo o país.
Assim sendo, o XXIV Encontrojá tem data e local marcados: 13 a 15 de novembro de 2015 – Parque de Evento de Bento Gonçalves – Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul, em ´rea coberta e climatizada. Até lá! (Ari Moro)

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)