O elétrico BMW i3 chega a Curitiba

0
Postado 18 de dezembro de 2014 por bisponeto em
O primeiro modelo elétrico de série da BMW, o i3, já chegou às concessionárias Euro Import de Curitiba, em sua versão Rex Full. O veículo inovador tem tração traseira, distribuição do peso em 50:50 e baixo centro de gravidade devido à localização da bateria. Marca registrada de um BMW, o alto desempenho também está presente, com 125kW (170 hp) de potência e torque imediato de 250Nm, que propiciam a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70 km/h em 2,5s.

Projetado para o ambiente urbano, o BMW i3 alcança velocidade máxima entre 130 e 160 km/h, podendo chegar a 180 ou 200 km/h se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, respectivamente. Para reabastecimento do carro haverá a possibilidade de instalação de um carregador residencial na casa do cliente, além das concessionárias e de alguns pontos estratégicos em lugares públicos, como em shoppings, por exemplo.

Diferenciais

A BMW i tem três direções estratégicas: Mobilidade Visionária, Design Inspirador e Next Premium. A primeira consiste na propulsão alternativa, construção leve e aerodinâmica; já a segunda direção consiste na inovação com formas e materiais progressivamente limpos no exterior e no interior do veículo; e a última direção foca em um futuro sustentável com atitudes de uma verdadeira marca Premium.

O BMW LifeDrive, primeira arquitetura veicular criada especialmente para carros elétricos, é constituído por duas unidades separadas. No módulo Life, a célula de passageiros é totalmente em fibra de carbono. Já o Drive compõe o conjunto de suspensão, grupo propulsor e baterias de alta tensão. A arquitetura LifeDrive não só compensa o peso da bateria como também reduz o centro de gravidade, dando ao BMW i o tipo de agilidade esperada em qualquer veículo BMW.

Rex Full

A versão disponível nas concessionárias Euro Import é toda trabalhada em alta qualidade funcional e estética natural, com a utilização de materiais clássicos – como lã e couro – de forma moderna. Mantendo a responsabilidade com o meio ambiente, os materiais são tratados naturalmente, como os bancos e as portas, que são de couro tingido utilizando extrato de folhas de oliveira e lã renovável, e o volante que é todo de couro também. Esse modelo contempla farol em LED, sistema de navegação profissional, teto solar, som Harman Kardon, recarga rápida A/C e D/C, roda aro 20”, sistema Comfort Access, volante multifuncional, sensor de chuva, controle de cruzeiro, espelhos rebatíveis, Driving Assistant Plus e Parking Package – composto por câmera traseira, sensor de estacionamento traseiro e frontal e Parking Assistant.

Disponível nas cores Prata Ionic, Cinza Arravani, Cinza Laurus, Prata Andesit, Branco Capparis – todos com detalhe BMW i Blue – e em Laranja Solaris – com detalhe Frozen Grey –, o veículo pode ser adquirido em uma das concessionárias Euro Import BMW de Curitiba a partir de R$ 235.950,00.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)