Festival Brasileiro: Ramos e Cordova buscam título nacional de Marcas

0
Postado 6 de dezembro de 2014 por bisponeto em
A dupla curitibana Marcos Ramos/José Cordova (Le Lac/PPG Tintas/Magnetron/Nagazava Tintas/Total Lubrificantes) participa neste fim de semana (6 e 7/12), do Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1600 2014, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Marcos Ramos e José Cordova correm pela equipe RC Motorsport, que este ano disputou as finais do Paranaense e Metropolitano de Curitiba, onde conquistaram o título na Categoria Sênior.
A sexta edição do Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1600 será disputada em três baterias de 25 minutos das categorias, onde cada piloto ou equipe deverá descartar o pior resultado do fim de semana para serem conhecidos os campeões. Serão premiados com troféu os cinco primeiros da classificação Geral e aos três primeiros divididos por marcas (Chevrolet, Fiat, Ford, Peugeot, Renault e Volkswagen). Junto ao evento acontecem ainda provas da Sprint Race, Turismo 5000 e Fórmula 1600.
O sábado começou bem para Marcos Ramos e José Cordova, que marcaram o quarto tempo na Geral, durante o treino classificatório do Festival Brasileiro de Marcas, com o tempo de 1min41s266, largando da segunda fila do grid. Marcos Ramos largou para a primeira bateria e foi ganhando posições. Na primeira volta era o terceiro colocado, caiu para o quinto lugar na quinta volta, mas se recuperou na oitava volta assumindo a quarta posição. Na 9.ª volta, assumiu o segundo lugar e na décima passagem já era o líder da prova. Ao fim de 12 voltas, recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, seguido de Gabriel Correa, Marco Romanini, Davi Dal Pizzol, Xuxo Pielak e Andrei Carta. “Foi uma grande corrida, onde eu tive sorte e competência. Meu carro estava com bom rendimento e ganhei uma posição e passei a acompanhar os líderes de perto. Quando o Martelli abandonou, assumi o segundo lugar e na quebra do motor do líder, assumi a ponta da prova”, declarou Marcos Ramos (Le Lac/PPG Tintas/Magnetron/Nagazava Tintas/Total Lubrificantes).
– Programação –
No sábado (6/12): Acontecem mais dois treinos livres, das 8 às 11h25, os treinos classificatórios das 11h30 às 12h40 e as primeiras baterias das 13h35 às 17h05. E no domingo (7/12): Os pilotos vão para os warm ups das 8h55 às 9h35, seguindo com as segundas baterias, das 10h10 às 11h55 e intervalo para o almoço. As terceiras baterias acontecem das 14h05 às 15h50 e o pódio de premiação está previsto para as 16 horas, encerrando as atividades do 6.º Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600 2014.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)