Festival Brasileiro: Irmãos Carta conquistam título Nacional

0
Postado 7 de dezembro de 2014 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/Audio Art) foram campeões no fim de semana (6 e 7/12), durante o Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600 2014, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). O comando técnico da equipe dos Irmãos Carta está a cargo da Stumpf Preparações, de Cascavel, sagraram-se campeões da categoria Turismo 1600 e ficaram em oitavo lugar na Marcas.
O domínio foi total na categoria Turismo 1600, começando no sábado (6/12), com a conquista da pole position, no tempo de 1min42s683, cravado por Andrei Carta, pois seu irmão Ruslan Carta Filho estava na maternidade, acompanhando o nascimento de sua segunda filha, a Laura. Andrei largou na frente e não tomou conhecimento de seus adversários na primeira bateria, vencendo com boa vantagem para o segundo colocado. No domingo (7/12), durante a segunda bateria, uma surpresa. Em vez de largar na pole, Andrei teve que largar da última posição por ter trocado o motor do carro no intervalo das corridas. O piloto largou e passou a fazer boa corrida de recuperação, tanto que assumiu a liderança na sexta volta e venceu novamente garantindo o título por antecipação.
Na terceira bateria, Ruslan Carta Filho até liderou a corrida até a oitava volta, mas com problemas na parte elétrica do carro perdeu algumas posições, concluindo a prova em sétimo lugar. “Na etapa de Londrina, do Metropolitano de Curitiba, foi meu irmão que correu sozinho porque nascia a minha filha. Estão, nesse fim de semana eu retribui o favor a ele. Mas como a corrida era em Curitiba, ele pode vir no domingo, me ajudar a receber o prêmio de campeão. Fechamos o ano com chave de ouro, como queríamos”, declarou Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).
– Classificação final –
A classificação final do 6.º Festival Brasileiro de Marcas e Turismo 1.600 2014 por categoria foi a seguinte: Turismo 1600: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 50 pontos; 2.º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 41; 3.º) Mitsui Duzanowski (SC), 40; 4.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 36; 5.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 26; e 6.º) Charles Zimmermann/Gastão Weigert (SC/PR), 26. Marcas: 1.º) Gabriel Correa (GO), 45; 2.º) Marcos Ramos/José Cordova (PR), 45; 3.º) Marco Romanini (PR), 36; 4.º) Jorge Luiz Martelli (SC), 34; 5.º) Luiz Fernando Pielak (PR), 26; e 6.º) Davi Dal Pizzol (SC), 26.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)