ENDURANCE: Leomar Fendrich Jr corre as 500 Milhas

0
Postado 11 de dezembro de 2014 por bisponeto em
O piloto Catarinense de São Bento do Sul, Leomar Fendrich Júnior, mais uma vez vai competir numa das mais tradicionais provas de endurance do Brasil, a “ITAIPAVA 500 Milhas de Londrina”, de 11 a 13 de dezembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Londrina, no Norte do Paraná.
Fendrich participa desta competição há várias edições e coleciona inúmeros troféus das vitórias, poles e demais pódios conquistados ao longo dos anos. A equipe “Totti Racing”, do piloto Leandro Totti, campeão por antecipação do campeonato Sul-americano de Fórmula Truck em 2014 e atual campeão brasileiro 2014, vai ser a responsável pela preparação do Protótipo Spyder número 77.
Leomar Fendrich Júnior participará da 23ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupo VII (protótipos nacionais até 2000cc), com o mesmo carro que competiu em 2013 e vai alternar os sets de pilotagem com o Paranaense Jansen Bueno, também piloto de Fórmula Truck e com quem dividiu as duas últimas participações. As empresas Interbrasil S/A, Artemetal, Transescape Logística, Sonotop Colchões, Hydraprev e Jornal A Gazeta são os apoiadores do piloto nesta competição.
Com tudo pronto para a competição, seguiu à Londrina na quarta-feira passada, Fendrich está confiante em um excelente resultado. Fendrich e Bueno são bi-campeões, pois conquistaram a pole position e venceram na categoria em 2012 e 2013, segundo e terceiro lugar no Grupo II, terceiro e quarto lugar no Grupo I (Geral) respectivamente, representando brilhantemente Santa Catarina e São Bento do Sul no cenário automobilístico nacional.
“Um prova desta magnitude requer planejamento, estratégia e acima de tudo, resistência, tanto do equipamento, quanto dos pilotos. Esperamos repetir o desempenho que alcançamos em 2013. Porém, mais uma vitória na categoria seria excelente para fechar o ano com chave de ouro”, comentou o piloto.
A organização da prova está a cargo de Aloysio Moreira, Beto Borghesi e Daniel Procópio com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Segundo Procópio, já está confirmada a participação de 34 equipes e aproximadamente 150 pilotos nas 6 categorias que compõe a prova. A largada da 23ª Edição da “Itaipava 500 Milhas de Londrina” será as 16 horas de sábado (13/12) com a chegada prevista para as 23 horas, seguida de pódio.
Os aficionados pelo automobilismo, poderão acompanhar em tempo real a cobertura completa da “Itaipava 500 Milhas de Londrina / 2014” e torcer pela dupla Fendrich/Bueno acessando os sites caradec.com.br ou 500milhasdelondrina.com.br, com narração de Marc Arnoldi (locutor oficial das 24horas de Le Mans) e entrevistas ao vivo durante toda a prova.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)