ENDURANCE: Equipes prontas para as “500 Milhas de Londrina 2014”

0
Postado 11 de dezembro de 2014 por bisponeto em Automobilismo
Pilotos e equipes de todo o Brasil estão prontos para o início da 23.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, tradicional prova do automobilismo paranaense, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna de 11 a 13 de dezembro de 2014. A corrida será disputada em 800 km, ou 263 voltas, em pouco menos de seis horas, no traçado de 3.055 metros. A largada está prevista para as 16 do sábado (13/12) e a chegada para as 22 horas, seguida de pódio às 23 horas. A prova é organizada por Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Daniel Procópio, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Os treinos livres começam nesta quinta-feira (11/12), e os treinos classificatórios acontecem na sexta-feira (12/12), na competição que fecha as atividades do calendário automobilístico paranaense de 2014.
Representando Curitiba, a equipe WCR/Le Lac vai participar da prova com um Peugeot 207 2.0, Protótipo de Endurance (4.º lugar em 2013), no Grupo IV, e a picape Hoggar no Grupo III, onde os pilotos José Cordova, Marcos Ramos, Marcelo Karan, Cláudio Kirila e Gustavo Kirila vão em busca da vitória nas duas categorias das “500 Milhas de Londrina”. Os patrocinadores da equipe são: Le Lac, PPG Tintas, Magnetron, Nagazava Tintas e Total Lubrificantes.
A Equipe Sermann Racing Sport terá os pilotos Algacir Sermann Filho, Beto Cazuni e Beto Baú (Poliservice/Biotrat), vão atrás de mais uma vitória no Grupo IV, pilotando o Gol 2.0, n.º 30. O segundo carro da equipe Sermann Racing Sport será o Gol 1.6 n.º 10, no Grupo V, comandado pelos pilotos paranaenses Rodrigo Tassi, Luiz Ferreira e Algacir Sermann Filho, com o apoio da Tassifer, que também será um trio forte, candidato ao título das 500 Milhas 2014, na sua categoria, pois em 2013, ficaram em 2.º lugar. A equipe conta com preparação do experiente Beto Cazuni, piloto e preparador de renome nacional.
Outro paranaense que deve fazer bonito em Londrina é Luiz Ernesto Bley Jr (Consórcio Nacional Volkswagen/Norpave/Solucon/Sanderson Material de Construções/STP), correndo no Grupo II, com um protótipo Spyder 2.0, com mmotor e câmbio VW, de 180 cv de potência, em parceria com os catarinenses Cláudio e Vinícius Simão (HD Seguros/Centauro Seguros). Em 2013, o trio conquistou dois terceiros lugares, na Geral e no Grupo I e uma segunda posição no Grupo II.
E o piloto catarinense Leomar Fendrich Jr (Interbrasil S/A, Artemetal, Transescape Logística, Sonotop Colchões, Hydraprev e Jornal A Gazeta) vai andar com um protótipo Spyder n.º 77, da equipe Totti Racing, em dupla com Jansen Bueno, no Grupo III, categoria que a dupla venceu em 2013. Leomar e Jansem ficaram ainda na terceira posição do Grupo II, e, em 4.º lugar na Geral e no Grupo I.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)