ENDURANCE: Cláudio, Vinícius e Bley Jr correm as 500 Milhas

0
Postado 12 de dezembro de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Luiz Ernesto Bley Jr (Consórcio Nacional Volkswagen/Norpave/Solucon/Sanderson Material de Construções/STP), participa neste fim de semana (12 e 13/12), da 23.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupo III, em parceria com os catarinenses Cláudio e Vinícius Simão (HD Seguros/Centauro Seguros), na corrida que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. O evento é organizado por Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, e a prova será disputada em 800 km ou 263 voltas, em pouco mais de seis horas, no traçado de 3.055 e contará com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A equipe do trio Cláudio Simão/Bley Jr/Vinícius Simão é a Cesinha Competições, do experiente piloto e preparador César Bonilha, e competirá nas 500 Milhas de Londrina 2014 com o Protótipo Spyder, com motor AP 2000 8V e caixa Volkswagen, com 180 CV de potência e vão em busca da vitórias no Grupo III. “Temos uma boa estratégia de corrida, com duas paradas para a troca de pilotos e reabastecimento. Apostando na regularidade e durabilidade do carro e vamos em busca da vitória na nossa categoria”, disse Cláudio Simão (HD Seguros/Centauro Seguros).
“Mais uma vez vou correr em parceria com o Cláudio e o Vinícius Simão, com um protótipo rápido, que tem preparação do César Bonilha. Temos condições de “brigar” lá na frente, pela vitória em nossa categoria, vamos seguir à risca nossa estratégia e acelerar forte nas voltas finais”, declarou Luiz Bley Jr (Consórcio Nacional Volkswagen/Norpave). “No ano passado, ficamos em terceiro lugar na Geral, terceiro no Grupo I e na segunda colocação do Grupo III. Nessa nossa segunda participação com o Bley Jr, vamos tentar a vitória no Grupo III”, concluiu Vinícius Simão (HD Seguros/Centauro Seguros).
– Programação –
A programação da 23.ª edição das 500 Milhas de Londrina começou na quinta-feira (11/12), com os treinos livres de dia e à noite. Na sexta-feira (12/12), serão realizados os treinos classificatórios a partir das 16h30 até as 17h30 para os grupos I, II, II, IV e VII e das 17 às 17h30 os grupos V, VI e VIII, às 19 horas acontece o Briefing, obrigatória de todos os pilotos e das 20 às 21 horas a tomada de tempo noturna. No sábado (13/12), a largada está programada para acontecer às 16 horas e a previsão de término para as 23 horas, seguida de pódio.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)