Nissan cria a maior “Orbit Ball” do Mundo, com um carro dentro

0
Postado 3 de novembro de 2014 por bisponeto em
A Nissan criou a maior bola inflável do mundo e ainda colocou seu modelo Note dentro, com toda a segurança. A bola inflável gigante, que mede seis metros de diâmetro e mais de 18 metros de circunferência, foi criada para destacar a tecnologia ‘Safety Shield’ da Nissan, que aparece no Nissan Note, seu carro compacto feito para toda a família.
Apelidado de ‘CarZorb’, a estrutura colossal conseguiu rodar ladeira abaixo com toda a segurança. O filme de dois minutos pode ser visto através do link http://youtu.be/sHLkF72nv9g. Originária da Nova Zelândia, a atividade conhecida como ‘Zorbing’ (ou ‘Orbit Ball’, no Brasil) consiste em descer ladeiras dentro de uma bola inflável, feita de um plástico inflável de alta resistência. Normalmente, a esfera é constituída de duas camadas infláveis, que protegem o praticante da atividade contra impactos.
A fim de demonstrar sua tecnologia ‘Safety Shield’, a Nissan foi mais além com a nova modalidade de entretenimento e construiu uma ‘Orbit Ball’ especial, capaz de acomodar seu modelo Note. O CarZorb da Nissan foi testado em instalações militares altamente secretas no Reino Unido e levou mais de dois meses para ser construído, pesando mais de uma tonelada e tendo sido projetado para representar visualmente a tecnologia ‘Safety Shield’ da montadora – uma série de tecnologias de assistência à condução para alertar os motoristas sobre perigos em potencial.
A sensação foi apresentada com o novíssimo Note, que comemora o primeiro aniversário de sua chegada nas ruas europeias. O modelo é recheado de inovações tecnológicas, criadas para aumentar ainda mais a segurança na condução. O alerta de saída da faixa, monitoramento de pontos cegos, e a detecção de objetos em movimento foram combinados para criar o ‘Safety Shield’. Este escudo de segurança é equipado com um monitor cuja tecnologia oferece visão 360°, baseada em uma exclusiva câmera traseira autolimpante – uma inovação que já é considerada radical no segmento.
Bastien Schupp, Vice-Presidente de Estratégia e Marketing, comentou: “O Nissan Note foi cuidadosamente projetado para oferecer aos motoristas uma série de tecnologias, criando uma bolha de proteção em torno do carro e seus ocupantes. Nossa tecnologia ‘Safety Shield’ é incomparável no segmento de carros compactos para toda a família. Ao criar um CarZorb em tamanho real, damos destaque à tecnologia de forma divertida, ao mesmo tempo em que lembramos as pessoas sobre os benefícios do ‘Safety Shield’ da Nissan”. O Nissan Note tem como lema tornar acessíveis a tecnologia de ponta e o design inteligente, através da inclusão de inovações em todas as fases de projeto e engenharia do produto.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)