Metropolitano: Valmor Emílio busca título da Marcas “A”

0
Postado 7 de novembro de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participa neste fim de semana (8 e 9/11), da oitava e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Valmor Emílio que corre pela equipe Stumpf Preparações, de Cascavel, está em terceiro lugar na classificação da Marcas “A” e vai em busca de duas vitórias, para tentar o título da categoria. Será uma grande disputa entre Ruslan Carta Filho, Davi Dal Pizzol e Valmor Emílio Weiss.
Valmor Emílio (Corujão/Helisul/V.Weiss Express) começou a sétima etapa com bom desempenho nos treinos livres e no treino classificatório, onde deu oito voltas fazendo o tempo de 1min41s312, ficando na terceira posição do grid de largada. Valmor Emílio chegou a perder uma posição na largada, caindo para o quarto lugar, mas se recuperou na sexta volta. Na 11.ª perdeu uma posição e terminou a primeira corrida em quarto lugar na Geral e em sua categoria.
Na segunda prova, largou da quarta posição e na segunda volta já assumiu o terceiro lugar, na quinta já era o segundo colocado e passou a tirar a diferença para o líder Davi Dal Pizzol. Valmor Emílio (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) assumiu a liderança na 12.ª volta e teve que batalhar muito para conquistar a sua terceira vitória na temporada 2014, para a festa de todos os integrantes da Stumpf Preparações. “O campeonato deste ano já é o mais disputado dos últimos anos, chegando à oitava etapa com três pilotos “brigando pelo título da principal categoria. Com os descartes então, ficamos muito próximos um do outro. Por isso será muito importante a posição de largada e eu que estou em terceiro lugar, tenho que buscar duas vitórias para chegar a essa conquista tão sonhada. Estou concentrado e preparado para esta “batalha” final do Metropolitano de Curitiba 2014”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car).
– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.°) Ruslan Carta Filho (PR), 188; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 182; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 157; 4.º) Andrei Carta (PR), 119; 5.°) Eduardo Berlanda (SC), 117; e 6.º) Gustavo Magnabosco (SC), 111.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)