Metropolitano: Piloto da Helisul/Corujão vence mais uma na Marcas “A”

0
Postado 11 de novembro de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) venceu mais uma prova no fim de semana (8 e 9/11), na oitava etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Correndo pela equipe Stumpf Preparações, de Cascavel, pilotando seu Gol n.º 19, Valmor Emílio largou da pole position, mas quebrou na primeira prova no sábado, e, conquistou bonita vitória na segunda corrida da categoria Marcas “A”, no domingo, largando da 18.ª posição em mais uma grande corrida de recuperação, depois de boa disputa venceu a prova.
Valmor Emílio (Corujão/Helisul/V.Weiss Express) começou a etapa com bom desempenho nos treinos livres e no treino classificatório, onde deu oito voltas fazendo o tempo de 1min40s853, marcando a pole position da categoria “A”. Valmor Emílio liderou da largada até a 15.ª volta, quando quebrou o cambio do carro e o piloto abandonou a prova. Terminou a primeira corrida em 18.º lugar na Geral e na 8.ª colocação em sua categoria.
Na segunda prova, largou da 18.ª posição e na segunda volta já assumiu o oitavo lugar, na quinta já era o sexto colocado e passou a tirar a diferença para os líderes. Valmor Emílio (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) assumiu a liderança da categoria na 13.ª volta e teve que batalhar muito para conquistar a sua quarta vitória na temporada 2014, para a festa de todos os integrantes da Stumpf Preparações. “Faltou um pouco de sorte na primeira corrida, pois eu já tinha aberto boa vantagem para os demais e a vitória estava muito próxima. Os integrantes da Stumpf Preparações estão de parabéns, pois o conserto do carro rapidamente de uma prova para outra e o resultado veio, apesar do forte calor nos dois dias. Fizemos um grande campeonato, agora vamos nos concentrar no Festival Brasileiro, pois estaremos correndo em casa”, declarou Valmor Emílio.
– Marcas “A” –
Os resultados das duas provas da 8.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos na categoria Marcas “A” foram os seguintes: Primeira Prova: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Pierre Sabbagh; 3.º) Wanderlei Berlanda Jr; 4.º) Ruslan Carta Filho; 5.º) Luiz Figueiras; e 6.º) Thiago Oliveira. Segunda Prova: 1.º) Valmor Emílio Weiss; 2.º) Davi Dal Pizzol; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Pierre Sabbagh; 5.º) Wanderlei Berlanda Jr; e 6.º) Thiago Oliveira. O piloto retorna às pistas no Festival Brasileiro de Marcas 1.6 2014, que está marcada para os dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). (Foto: Nei Quadros).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)