Metropolitano: Lupatini e Frankemberger foram ao pódio no AIC

0
Postado 12 de novembro de 2014 por bisponeto em
A dupla Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas) pontuaram bem na oitava etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no fim de semana (8 e 9/11), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, Lupatini largou da 9.ª posição na Geral, fez boa prova e terminou na sexta colocação da Turismo 1.6 “A” a primeira corrida. Alexandre Frankemberger largou na segunda corrida, fez boa corrida de recuperação e chegando em 4.º lugar na sua categoria.
Lupatini e Frankemberger foram bem nos três primeiros treinos livres, mas não no treino classificatório, onde a dupla marcou o tempo de 1min42s936, largando da quinta fila do grid, em 9.º lugar na Geral e sétimo na Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael levou um toque no fim da reta, caindo para a 22.ª colocação. Mais uma vez teve que fazer corrida de recuperação, recuperou posições até chegar ao décimo lugar na Geral e sexta colocação na Turismo 1.6 “A”.
Para a segunda corrida, a expectativa era grande com Alexandre Frankemberger assumindo o Gol n.º 19. Foi ganhando posições até chegar ao quinto lugar na Geral e quarto na sua categoria. Não foi melhor porque faltava potência no motor na reta principal do AIC. “Nosso carro estava muito bom nessa etapa. Levei batidas duas vezes e mesmo assim consegui me recuperar, chegando em sexto lugar na categoria. Tinha carro para ficar entre os três primeiros na Turismo 1.6 “A”, mas não deu”, disse Rafael Lupatini. “O rendimento do nosso carro até não estava bom, faltava força de motor para as ultrapassagens nas retas do AIC. Mas estava bom de chão e estávamos muito rápidos na parte sinuosa do circuito. Consegui um quarto lugar, se tivesse um pouco mais de motor teria conquistado a segunda posição. Agora vamos nos preparar para o Festival Brasileiro em dezembro, onde vamos correr em casa e queremos fazer bonito”, concluiu Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas).
– Resultado –
Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” foram os seguintes: Primeira Corrida: 1.º) Beto Baú; 2.º) Felipe Lobo; 3.º) Andrei Carta; 4.º) Marcelo Cordeiro; 5.º) Richard Heidrich; e 6.º) Rafael Lupatini. Segunda Corrida: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Ariel Barranco; 3.º) Carlos Vaz; 4.º) Alexandre Frankemberger; 5.º) Richard Heidrich; e em 6.º) Edson Sita. A próxima corrida da dupla será no Festival Brasileiro de Marcas 1.6 2014, que está marcada para os dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). (Foto: Nei Quadros).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)