Metropolitano: Lupatini e Frankemberger correm no AIC

0
Postado 7 de novembro de 2014 por bisponeto em
A dupla Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas) participa neste fim de semana (8 e 9/11), da 8.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini e Frankemberger querem voltar a “brigar” pelas três primeiras posições, e vão em busca de dois pódios na Turismo 1.6 “A”, visando melhorar sua posição na classificação final da categoria.
Lupatini e Frankemberger foram bem nos três primeiros treinos livres e no treino classificatório da sétima etapa, onde a dupla marcou o tempo de 1min42s832, largando da terceira fila do grid, em 5.º lugar na Geral e quarto na Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael ganhou uma posição e passou a fazer bom “pega” Carlos Vaz e Stive Tokarski pela quarta posição. Chegou a estar em sétimo lugar na Geral, mas se recuperou e concluiu a prova em quinto lugar na Geral e na Turismo 1.6 “A”.
Para a segunda corrida, a expectativa era grande com Alexandre Frankemberger assumiu o Gol n.º 19, porém num toque com o carro de Eduardo Pavelski, furou o pneu traseiro esquerdo e perdeu muito tempo nos boxes para fazer a troca e terminou a corrida em sexto lugar na sua categoria. “Mais uma vez conquistamos um pódio na sétima etapa, mas eu e o Frankemberger temos potencial para melhores resultados. Vamos para as duas corridas do fim de semana querendo melhorar a posição na classificação”, declarou Rafael Lupatini (it7 Sistemas). “Está nos faltando um pouco de sorte nas corridas do Metropolitano de Marcas. Sempre tem acontecido alguma coisa que acaba prejudicando o nosso desempenho. Quero ajudar o meu companheiro a encerrar a temporada entre os seis primeiros, já que eu não participei das três primeiras etapas”, concluiu Alexandre Frankemberger.
– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 240; 2.º) Ruslan Carta Filho (PR), 188; 3.°) Richard Heidrich (SC), 163; 4.º) Andrei Carta (PR), 155; 5.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 142; 6.º) Stive Tokarski (PR), 116; 7.º) Rafael Lupatini (PR), 110; e em 8.º) Rodrigo Kostin (PR), 91.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)