Metropolitano: Irmãos Carta conquistam 2 vice-campeonatos

0
Postado 11 de novembro de 2014 por bisponeto em
O fim de semana (8 e 9/11) foi de trabalho conquistas para os irmãos Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt)durante a oitava etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A dupla que corre sob o comando técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel, obtiveram um quarto e um terceiro lugares na categoria Marcas “A”, e, uma terceira colocação e uma vitória na categoria Turismo 1.6 “A”.
Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcou o tempo de 1min41s044, ficando em 3.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A”, Ruslan e Andrei (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram a pole position, com tempo de 1min41s880, largando na primeira fila do grid. Na Marcas “A”, Ruslan Carta Filho, largou da terceira posição e chegou assumir o segundo lugar na 14.ª volta, liderou na 15.ª, mas furou o pneus traseiro direito, prejudicando o piloto. Recebeu a bandeirada final em 10.º lugar na Geral. Na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, Andrei Carta liderou até a quinta volta, mas perdeu duas posições, pressionou o segundo colocado no final, mas não conseguiu ultrapassá-lo, concluindo a prova em terceiro lugar.
Ruslan Carta Filho largou 9.ª posição na segunda prova da Marcas “A”, e foi ganhando posições até chegar ao quarto lugar. Mas na última volta, perdeu a posição na bandeirada final. Ruslan Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) também foi para a segunda prova da Turismo 1.6 “A”, assumiu a liderança na primeira volta onde se manteve até a bandeirada final. Administrando a posição, foi ultrapassado na última volta por Ernani Kuhn, que é da categoria “B” e não o tiraria da vitória na categoria “A”. Concluiu a prova em 2.ª lugar na Geral e 1.ª colocação da Turismo 1.6 “A”. Os resultados obtidos lhes garantiram dois vice-campeonatos, na Marcas e Turismo 1.6.
– Resultados –
Os resultados das provas disputadas da oitava etapa foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Pierre Sabbagh; 3.º) Wanderlei Berlanda Jr; 4.º) Ruslan Carta Filho; 5.º) Luiz Figueiras; e 6.º) Thiago Oliveira. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Beto Baú; 2.º) Felipe Lobo; 3.º) Andrei Carta; 4.º) Marcelo Cordeiro; 5.º) Richard Heidrich; e 6.º) Rafael Lupatini. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Valmor Emílio; 2.º) Davi Dal Pizzol; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Pierre Sabbagh; 5.º) Wanderlei Berlanda Jr; e 6.º) Thiago Oliveira. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Ariel Barranco; 3.º) Carlos Vaz; 4.º) Alexandre Frankemberger; 5.º) Richard Heidrich; e 6.º) Edson Sita. O próximo desafio dos Irmãos Carta será no Festival Brasileiro de Marcas 1.6 2014, que está marcada para os dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). (Foto: Nei Quadros).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)