Jeep Renegade brilha no SEMA Show com 2 versões

0
Postado 12 de novembro de 2014 por bisponeto em
O Jeep Renegade, uma das grandes estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, também brilhou no SEMA Show de Las Vegas, nos Estados Unidos, na semana passada. No evento de personalização automotiva mais importante no mundo, o SUV compacto teve dois exemplares preparados pela Mopar, a marca de peças, serviços e assistência da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, para mostrar um pouco de sua capacidade de customização. E a Jeep ainda se destacou com o icônico Wrangler, que conquistou pela quinta vez seguida o título de SUV 4×4 mais “quente” do evento.
O Jeep Renegade Riptide foi montado com inspiração no estilo de vida do surfe, e ostenta uma prancha no teto, presa pelos racks de teto da Mopar. Outra referência ao esporte é o símbolo da Jeep Performance Parts, ao qual foi incorporado o desenho de um surfista em ação. A pintura, num tom especial de azul, contrasta fortemente com as rodas pretas e outros detalhes escuros. Já o interior não só mescla o azul com o preto, como também recebeu toques de branco no volante, na moldura da alavanca do câmbio e nas portas. O clima de praia é reforçado ainda pelos tapetes de madeira.
O outro Renegade “moparizado” é o Frostbite, que teve como ponto de partida os esportes de neve. Não por acaso, o branco é a cor principal da carroceria. Um azul brilhante foi aplicado nas rodas, na grade e nos retrovisores. Por dentro, o branco também predomina, especialmente nos bancos e no painel, sendo completado com inserções de azul. No teto, os racks são para esquis e, por baixo do chassi, há protetores para encarar trilhas pesadas. Os adesivos – como os do capô – poderão entrar na linha de acessórios da Mopar.
Para fechar a participação da Jeep no SEMA da melhor forma possível, o Wrangler foi eleito o SUV 4×4 mais “quente” do evento. O prêmio é um reconhecimento dos fabricantes de acessórios aos veículos mais personalizáveis. “É uma tremenda honra o Jeep Wrangler ter ganhado mais uma vez esse prêmio”, disse Mike Manley, presidente e CEO da Jeep. “Os donos de Wrangler são verdadeiros entusiastas, e sempre adoraram modificar seus veículos. Ao oferecer design clássico, único, e capacidade off-road imbatível, o Wrangler é a plataforma perfeita para isso.”
O Grupo Chrysler ainda apresentou outros veículos “moparizados” no SEMA, com destaque para três conceitos da Dodge, que completa neste mês 100 anos da produção de seu primeiro carro. O Dodge Challenger T/A é uma homenagem à versão homônima dos anos 1970, pintada com o mesmo verde do carro que marcou época nas pistas com o piloto Sam Posey. Já o Dodge Dart R/T exibe visual bem “bravo” e upgrades no motor, freios e suspensão. Completa o time o Dodge Viper ACR, um conceito feito para as pistas, com peso reduzido e aerodinâmica aprimorada em túnel de vento, entre outras evoluções.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)