Campo Largo recebe etapa da Gincana do Caminhoneiro

0
Postado 12 de novembro de 2014 por bisponeto em
A chance de ganhar um caminhão VW Constellation 19.330 já está mais próxima para 40 transportadores de carga (autônomos e empregados) classificados ao longo de 2014 nas cinco etapas já realizadas da 26ª Gincana do Caminhoneiro, evento promovido pela Revista Caminhoneiro com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN) e apoio da Cummins South America (maior fabricante global independente de motores diesel e com forte atuação em componentes) e da Texaco (através da linha de lubrificantes Ursa).
A sexta e derradeira chance de conquistar as vagas remanescentes da temporada 2014 da disputa do slalom será entre os dias 27 e 29 de novembro, no Posto Quinta, localizado no km 123 da BR 277, na cidade de Campo Largo/PR.
Durante este período, estima-se que mais de 500 caminhoneiros se habilitem a disputar a famosa prova de slalom das estradas. O desafio consiste em percorrer um percurso determinado no comando de um caminhão VW Constellation 19.330, desviando dos cones e mostrando destreza nas manobras para concluir o trajeto dentro do tempo pré-classificatório imposto pela organização. Meta atingida, o caminhoneiro volta para a pista, agora com um novo traçado, para fazer o trajeto no menor tempo possível e com menos faltas (ou seja, sem derrubar nenhum cone).
Para garantir a precisão dos milésimos de segundos e indicar os tempos da etapa, uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, acompanha a volta e registra o tempo, que vai valer para obter a classificação.
Os dez caminhoneiros que obtiverem os melhores tempos em Campo Largo estão automaticamente classificados para a grande final da 26ª Gincana do Caminhoneiro, que acontece também no Posto Quinta, quando os 50 classificados nas etapas ao longo do ano vão se encontrar para saber quem levará para casa o grande prêmio: o VW Constellation 19.330 zerinho.
Quem for à sexta e última etapa da 26ª Gincana do Caminhoneiro poderá ainda ter acesso às informações sobre Lei da Balança, Tecnologia Embarcada e outros temas pertinentes ao dia a dia da estrada através de dinâmicas promovidas pela MAN Latin America. E tem mais: a Cummins também apresentará palestras sob o tema “Como cuidar bem do coração do seu caminhão”, onde aborda as vantagens do sistema Euro V e a importância do uso de peças genuínas e remanufaturadas.
Os caminhoneiros poderão ainda participar de test drive de caminhões MAN e Volkswagen e também do Poupa Diesel, Torneio Cummins de Economia de Combustível, com direito a prêmios às duas melhores performances. O evento conta ainda com apoio institucional da PRF e do Sest/Senat.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)