Audi A3 Sedan conquista Prêmio Americar 2015

0
Postado 26 de novembro de 2014 por bisponeto em Automóveis
O Audi A3 Sedan foi eleito o Melhor Importado da América Latina no Prêmio Americar, promovido pela Associação América Latina de Imprensa de Carros e que reúne os votos de 52 jornalistas especializados do setor automotivo, de 11 países latino-americanos. O modelo da marca Audi teve 36,3% dos votos. Em segundo lugar ficou o Volkswagen Golf, com 21,2% das escolhas. Os outros concorrentes da etapa decisiva foram BMW Série 3, Mercedes Benz Classe C e Range Rover Evoque. Esta é a terceira edição da premiação, considerada uma das mais conceituadas globalmente, e que aponta os melhores veículos e trabalhos automotivos do ano.
O prêmio, independente, não é ligado a nenhuma montadora, entidade ou veículo de comunicação. Além do Melhor Importado, a eleição escolhe representantes em outras cinco categorias: Melhor Carro da América Latina (Ford Novo Ka), Melhor SUV/Picape da América Latina (Fiat Strada), Melhor Projeto de Design (Ford Novo Ka), Melhor Inovação Tecnológica (Fiat Câmbio Dualogic Plus do Novo Uno) e Melhor Trabalho de Sustentabilidade/Meio Ambiente (Fábrica verde da Nissan, em Resende-RJ). Os vencedores recebem o Troféu Americar, desenvolvido por um artista, e que é composto por um volante, segurado por duas mãos (que representam a integração entre os povos latino-americanos). No centro, o mapa da região e as bandeiras dos 11 países integrantes da Associação.
Os 52 jornalistas participantes representam 11 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela. O comitê do Prêmio Americar é formado pelos seguintes profissionais: Carlos Hirz (Argentina), Sergio Oliveira (México), Emílio Camanzi, Paulo Rodrigues e Cezar Bresolin (todos do Brasil). Os brasileiros são o maior grupo de votantes, com 29 representantes. Em seguida vêm os argentinos, com 9 jornalistas. Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e México tem 2 representantes cada. Paraguai, Venezuela, Bolívia e Equador têm um jornalista votante cada.
Reconhecimento internacional
O Audi A3 Sedan tem papel estratégico para o crescimento da Audi no Brasil, já que o modelo, que inicialmente é importado, passará a ser fabricado no País a partir do segundo semestre de 2015, em São José dos Pinhais, no Paraná. Equipado com motor 1.8 TFSI, de 180 cv e 250 Nm de torque máximo, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 235 km/h. O primeiro sedan compacto premium do mundo impressiona pelo design inovador, motor forte e eficiente, excelência na tecnologia de baixo peso e sistemas de assistência ao motorista. O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina o conforto de uma transmissão automática clássica com o dinamismo e a eficiência de uma transmissão manual.
O sistema Audi Drive Select, que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic, permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão. É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante. Um dos principais destaques do A3 sedan são as soluções tecnológicas que garantem conforto para o motorista e passageiros. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático. Já o versátil Infotainment traz uma tela de última geração de 7 polegadas, que emerge eletronicamente do painel de instrumentos.

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)