R-Spec Concept, a evolução do HB20

0
Postado 29 de outubro de 2014 por bisponeto em
A Hyundai Motor Brasil apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o HB20 R-Spec Concept, uma versão do HB20 produzida exclusivamente para o evento, com linhas esportivas, novos equipamentos de conforto e tecnologia e diversas possibilidades de evolução para os modelos de linha. Sem intenção de ser comercializado, o veículo reúne tendências internacionais e demandas do consumidor brasileiro, em um exercício de design e tecnologia. A montadora expõe ainda a linha completa do HB20.
Segundo Rodolfo Stopa, gerente sênior de Produto da Hyundai Motor Brasil, o HB20 R-Spec Concept foi um exercício envolvendo os especialistas da Hyundai da Coreia e do Brasil. “Assim como o HB20 convencional, o HB20 R-Spec Concept foi desenvolvido apenas para o mercado nacional, baseado no profundo conhecimento que a Hyundai adquiriu das preferências e desejos dos consumidores brasileiros. O modelo apresenta linhas ainda mais fluidas e esportivas além de equipamentos inéditos, como prova da versatilidade e modernidade do HB20”.
O HB20 R-Spec Concept conta com itens externos estilizados, seguindo o novo conceito de design global da Hyundai chamado Escultura Fluida 2.0. Na dianteira, o para-choque e a grade foram remodelados, com novas entradas de ar na região inferior e nas laterais e com a inclusão do emblema R-Spec. Novos faróis receberam luz diurna (DRL) e luzes de LED, seguindo o light guide, identificação visual presente em outros modelos da marca.
As rodas também são novas, de liga-leve de 17” com 6 raios e apliques de fibra de carbono, recebendo pneus na medida 225/45 R17. Os para-lamas foram alargados, proporcionando um visual mais robusto. Um exclusivo defletor inferior e novos acabamentos, como maçanetas e retrovisores na cor prata e pinças de freio nas quatro rodas pintadas de vermelho, demonstram toda uma variedade de possibilidades para o HB20. Na traseira, o para-choque também foi remodelado, ganhando mais esportividade graças a saídas de ar e acabamento na cor prata. Foram adicionadas novas lanternas e duas saídas de escapamento cromadas.
A cor do HB20 R-Spec Concept é inédita: azul Heaven, com acabamento fosco. No interior, o destaque fica para painel, bancos, volante e câmbio com novo design e novos acabamentos. Os bancos possuem maior apoio lateral e são revestidos em couro e Alcântara, com faixas e linhas de costura na cor do carro. As portas também são revestidas em couro e a alavanca de câmbio é mais ergonômica e funcional. O painel e as portas possuem acabamento preto brilhante e azul. O volante conta com couro perfurado, exclusiva base achatada e a inscrição Sport, além de detalhes na cor preta e linhas de costura em azul.
Como se trata de um veículo conceito, não há planos para a produção do HB20 R-Spec Concept. Entretanto, a recepção por parte do público durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo pode fornecer indicações para a Hyundai sobre próximas inovações a serem, em um momento futuro, incorporadas aos modelos regulares de produção.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)