Metropolitano: Valmor Emílio quer voltar vencer na Marcas “A”

0
Postado 9 de outubro de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participa neste fim de semana (11 e 12/10), da sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Valmor Emílio que corre pela equipe Stumpf Preparações, de Cascavel, está em terceiro lugar na classificação da Marcas “A” e vai em busca de duas vitórias, para chegar à oitava e última etapa na “briga” pelo título da categoria, entre os primeiros na classificação do campeonato.
Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) começou a 6.ª etapa com bom desempenho nos treinos livres, mas no treino classificatório deu apenas cinco voltas fazendo o tempo de 1min35s592, com problemas no motor e largou da última posição do grid. Numa largada muito boa, Valmor Emílio completou a primeira volta fazendo oito ultrapassagens, na volta seguinte fez mais três ultrapassagens. Mas quebrou o câmbio do carro e o piloto abandonou a primeira corrida. “Tinha tudo para chegar entre os cinco primeiros na Marcas “A”, mas a quebra do câmbio prejudicou meu desempenho na etapa. O motor estava rendendo muito bem e acabei perdendo pontos importantes para o campeonato”, disse Valmor Emílio Weiss.
Na segunda prova, depois do bom trabalho da equipe Stumpf Preparações, que trocou a caixa de câmbio e deixou o carro em condições de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) fazer mas uma boa corrida de recuperação. O piloto partiu da 24.ª colocação e numa tocada espetacular, foi recuperando posições até chegar ao terceiro lugar na Marcas “A”, fazendo 19 ultrapassagens durante a prova. “Depois da sexta etapa em Londrina, meu carro foi totalmente revisado pela minha equipe e está pronto para as provas da sétima etapa. Nossa categoria está muito disputada este ano, mas vou tentar vencer e pontuar ao máximo, para continuar na “briga” pelo título da Marcas “A”. Vamos ter duas boas corridas no AIC”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car).
– Classificação –
Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.°) Ruslan Carta Filho (PR), 158; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 143; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 124; 4.º) Andrei Carta (PR), 119; 5.°) Eduardo Berlanda (SC), 112.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)